quinta-feira, 7 de julho de 2016

PRECISAMOS DE ÉTICA E ESCLARECIMENTO NA POLITICA DE UNA

Há todo momento presenciamos o povo protestando em varias partes de nosso país, grupos clamam por ética na política brasileira, clamor que podemos fazer uma analogia sobre os vários pseudos moralistas que temos em nossa cidade.
A conjuntura política que vivenciamos se sustenta em uma base aleatória, preenchida de hostilidade e calúnias sem fundamentos, se apoderando da boa fé daqueles que precisam dos benefícios do "serviço público".
É preciso estabelecer uma conexão entre as pessoas desavisadas com as esclarecidas, só assim podemos evitar conflitos desnecessários entre “amigos”. Alguns se movimentam pelo sentimento de mudança, fundamentado nos interesses pessoais que foram contrariados, e não analisam as pessoas que estão confiando o sentimento de revolta.
Diante das abordagens criamos uma possibilidade de refletir de forma geral e buscar preencher as lacunas socioculturais que enfrentamos entre ética e a política.
Em ano eleitoral é interessante estabelecer regras que sejam entendidas de forma sucinta entre os eleitores, para que eles possam desviar-se daqueles políticos sem conhecimento do cargo almejado.
Por outro lado, muitos buscam na política meio de se estabelecer financeiramente e outros ambicionam o poder só para satisfazer o seu próprio ego, assim, ocultando a verdadeira finalidade do politico astuto que é o poder pelo poder.
Podemos sintetizar que o poder é como uma ferramenta de dialogo entre pessoas de uma comunidade. Expressando assim, as distintas relações sociais, com isso podemos analisar as diversas formas de poder inserido dentro de uma sociedade.
Portanto, a politica se torna violenta e obscura quando não se tem ética e o esclarecimento conduzindo as pessoas, as falácias "democráticas" instituídas é regada de imoralidade e corruptores que ainda insistem em ludibriar os eleitores desavisados que não compreendem a “lógica maquiavelica” de alguns políticos de nosso municipio.
por Lauro Leandro

Sem comentários:

Enviar um comentário