sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Una: Prefeita investe em educação no campo e desta vez cria a Primeira Escola de Tempo Integral

escola tempo int.jpg 

escola ti len


escola ti len2.jpg
escola ti len3
escola ti len1.jpg

Com uma proposta inovadora para implantação da Primeira Escola em Tempo Integral do Campo na Região, o Governo da nossa Prefeita Diane por meio da Secretaria de Educação, iniciou na tarde desta quinta – feira (17/12) uma série de estudos de possibilidades com a Comunidade Escolar das Unidades de Ensino do Campo do Ribeirão das Varas, do Rio Doce, Comandatuba e Outeiro. Na Oportunidade os pais de alunos e a comunidade em geral tiveram a oportunidade de conhecer o espaço da escola que foi cedida ao Município pelo Estado. Todos os presentes opinaram quanto a melhor otimização de uso da escola, que outrora estava abandonada, mas, que foi reavido junto ao Estado pela Prefeita Diane Rusciolelli.
O diálogo foi muito proveitoso deixando todos os presentes radiantes a ponto de, por diversas vezes, a Secretaria de Educação Leninha Vilanova ser interrompida por aplausos para em apoio a gestão comprometida, honesta e responsável da Prefeita Diane que viabilizou a aquisição dessa excelente estrutura e a reforma, colocando mais um espaço de qualidade a disposição de toda a comunidade.
Estiveram presentes na reunião, pais e alunos das escolas: Humberto Rusciolleli, Anísio Loureiro, Ribeirão das Varas e Rio Doce. Inicialmente a Escola do outeiro terá matriculado aproximadamente 120 alunos.
Em tempos de crises o Governo da Responsabilidade continua a criar estrategias para melhoria de vida do povo Unense. Nesta perspectiva, a prefeita Diane Rusciollei cria a primeira escola integral do município de Una e será para alunos do campo. O espaço cedido pelo Estado em Ação Parceria contemplando o Programa do Estado Educar par Transformar criado pelo Governador Ruy Costa, e que tem como foco o estreitamento das redes de educação estadual e municipal para fortalecer a educação publica, será muito bem utilizado pela educação do município de Una. “A prefeita Diane Rusciolleli, não mediu esforços para fortalecer o trabalhador e trabalhadora do campo oferecendo um espaço privilegiado para acontecer a educação integral em Una e no Campo”, comemora Leninha Vilanova.
Uma ação inovadora e ousada da Prefeita que desde que assumiu a gestão municipal vem possibilitando meios dignos para a aprendizagem dos cidadãos unenses. Criar uma Escola DE Ensino Integral e ainda no campo é uma atitude de uma gestora que tem compromisso e responsabilidade com todos, indistintamente. A escola integral funciona com currículo para os dois turnos de aprendizagem com metodologias inovadoras e criativas e espaços diversos de aprendizagem.
As aulas terão início em fevereiro e, a comunidade do Outero e entorno, juntamente com os pais serão nossos parceiros na construção desta escola. A ação foi muito bem recebida pelas comunidades presentes na reunião de ontem.
O município oferecerá, além do transporte, a alimentação aos alunos. Desde que foi conclusa, no final de 2011, a escola jamais funcionou, e, portanto é um avanço da atual gestão que buscou a todo custo administrar a estrutura daquela unidade de ensino. A prefeita Diane deu o “ponta-pé” inicial para o Ensino em Turno Integral no município, aliás, um de seus grandes sonhos para o município, fechou a secretária.
A unidade de ensino dispõe de um espaço amplo para recreação das crianças e possui 06 (seis) salas de aula, 01 (um) laboratório de informática, cozinha ampla e refeitório, além das salas de direção e coordenação. Está preparado para receber aproximadamente 250 alunos.
É interessante informar que neste espaço podemos ter salas por seriação, e serão garantidas ainda, a educação infantil ter garantida e espaço de aprendizagem especifico.
Por Rubem Gama – Com informações de Leninha Vila Nova/Sec. Mun. de Educação

Sem comentários:

Enviar um comentário