sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

UNA - PREFEITA DIANE TEM CONTAS REJEITADAS POR NÃO DEMITIR


Milhares de debates e discussões nas redes sociais relacionados às contas da prefeitura de Una no exercício de 2014 que foram rejeitadas, o mais interessante é que o tribunal de contas deu o parecer e alguns pseudoposicionistas não perdem tempo que fazer suas criticas tendenciosas. É preciso informar que cabe recurso da decisão como afirmar no próprio ditame do Tribunal.

O TCM deixou bem claro os motivos que levaram a rejeição das contas do município de Una. “A rejeição das contas foi fundamentada na extrapolação continuada do limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal. (...) O município deveria eliminar pelo menos 1/3 do percentual excedente no 2º quadrimestre de 2013 e 2/3 no 1º quadrimestre de 2014, o que não foi feito.” veja na integra click aqui.

Pela citação do parecer do tcm, a prefeita Diane esta sendo punida porque não demitiu funcionários. A gestora deveria demitir até funcionários concursados, ao todo seria aproximadamente 320 pais de família demitidas. Imaginem se a prefeita tivesse seguindo a risca as determinações da instituição? 

A decisão do TCM deixou a oposição afoitar, é preciso entender que para a nossa prefeita ficar inelegível, as irregularidades abordadas pelo TCM deverá ser determinado por uma ação que configure improbidade administrativa que não é o caso da Prefeita Diane Rusciolelli. Tire suas duvidas click em Tranparencia Brasil.

É muito provável que haja uma conformidade entre o parecer do TCM e algumas decisões de austeridade tomada pela prefeita Diane Rusciolelli, na qual levou a oposição a fazer uma campanha de difamação. 

A vários motivos que levaram as prefeitura de Una a não obter êxito ao fechar suas contas do exercício de 2014. Além da despesa com pessoal (aumento de salário de servidores) podemos observar por exemplo a inflação que vem corroendo a alma de muitas pessoas. Um dos principais fatores é a queda na arrecadação. 

Para termos ideia em 2013 cerca de 208 municípios teve as suas contas rejeitadas, isso significa que quase 50% do total de contas. Provavelmente esse contingente aumentara em relação ao exercício de 2014 e a grande maioria no entender do TCM foi por gasto com pessoal, situação que aconteceu com a prefeitura de Una e outros municípios de nossa região.

por Lauro Leandro

Sem comentários:

Enviar um comentário