quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Avaliação dos 2 anos e 11 meses de gestão da prefeita Diane

Próximo de completa 03 anos que temos uma mulher no comando da prefeitura de Una, apesar das politicas de difamação produzida pelos seus opositores, nossa prefeita tem mostrado que seu legado veio pra ficar. Fazendo algumas comparações com outras gestões podemos afirmar que o governo da responsabilidade trabalhou mais que outras gestões. 

Essas afirmativas são verdadeiras, acredite se quiser, os pretensos pré-candidatos de oposição não vão ter muito que alegar para conquistar o novo pleito que esta por vir. Em tempo de crise a prefeita conseguiu limpar o nome do município e fazer milhares de convênios com o governo federal e o governo do estado.

Os 12 anos de gestão que Dejair teve a frente do nosso município é verdade que foram varias conquistas, isso não podemos negar, o pre-candidato Tiago Birschner em um debate nas redes sociais, fez relembra de vários feitos de seu Pai. Diante de outros candidatos é o único que pode bater de frente com a prefeita Diane, além de ter a referencia de seu pai, ainda teve a sua atuação na secretaria de assistência social. 

Devemos esclarecer que o primeiro mandato de Dejair foi privilegiado, estava diante da era de ouro da educação brasileira, entre 97/2000/2004 foi um período que favoreceu bastante as politicas publicas do então prefeito Dejair. Diante de suas peculiaridades e controversas podemos salientar que as oportunidades foram completamente diferentes entre as ambas as administrações.

O governo de Diane começou a ser julgado antes mesmo dela tomar posse, o mesmo problema teve Dejair no seu primeiro mandato, pena que a memoria do povo é curta, Dejair teve que tomar varias iniciativas para por o município no rumo, a rejeição de Dejair também era grande durante 97/98 diante da oposição, que fez uma politica de difamação, Dejair teve problema com seu vice, semelhante a Diane que tem com o atual vice dela. 

Creio que a lição fundamental que podemos aprender é o esclarecimento e muitos não procuram se posicionar politicamente em busca do bem comum da sociedade unense. O que tenho percebido é que cada pessoa tem buscado defender os seus próprios interesses e deixando de lado o interesse de todos. Um governo tem que esta preparada para servir toda a sociedade e não um “grupozinho” mal intencionado em busca de angariar fundos do erário publico sem conformidade legal.

Diante de uma oratória falaciosa que ficam pregando contra Diane, ninguém busca um estudo de causa, vivem de deduções, não podemos acusar ninguém sem provas, isso é fato, é fácil de entender porque pregam o ódio a uma mulher, simplesmente pelo fato dela não ter cedido aos anseios de um grupo acostumado a viver nas custa da prefeitura, anteriores cederam alguns anseios e acabaram sofrendo as consequências, teve varias de suas contas reprovadas, diferente de Diane que não cedeu e acabou sofrendo a fúria de uma minoria que estava sedenta pelo poder.

Não é difícil comparar 3 anos do atual governo com 12 anos do governo dos Birschner, primeiramente Dejair teve mais tempo para deixar seu legado em nosso município, Diane chegou agora e tem mostrado que veio para fazer uma diferença através de uma gestão de transparência e responsabilidade, só em três anos as feitorias desse pleito tem mostrado um serviço amplo e digno de uma gestão que veio para continuar por mais um mandato.

Por Lauro Leandro

Sem comentários:

Enviar um comentário