quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

UNA - Com queima de fogos oposição comemora a demissão de funcionários

“Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto.” Marquês de Maricá

Acabei de ter certeza do que eu já imaginava, a oposição dopada pela ignorância comemorou com queima de fogos a rejeição das contas do exercício de 2014.

Uma coisa que ficou bem frisada é que a TCM rejeitou as contas do município de Una por um único motivo, a prefeita não seguiu as recomendações da instituição mencionada acima.  

“A rejeição das contas foi fundamentada na extrapolação continuada do limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal. (...) O município deveria eliminar pelo menos 1/3 do percentual excedente no 2º quadrimestre de 2013 e 2/3 no 1º quadrimestre de 2014, o que não foi feito. Click aqui

Enquanto isto, quando o TCM divulgou o resultado um grupo opositor aplaudiu de pé o conselheiro Fernando Vita que foi o relator do Parecer desfavorável a mais de 300 pessoas que podem ficar sem emprego em 2016. 

A quem diga que “o relator é um homem integro e que fez o certo”, esse elogio veio devido o relator ter rejeitado as contas do nosso município, se tivesse aprovado podem ter certeza que essa amabilidade seria propagada através acusações levianas.

Precisamos ter consciência de que as medidas impopulares que foram tomadas no inicio de 2015 foram necessárias para os ajustes das contas, para que tivessem o menor impacto possível no caso na vida dos nossos cidadãos.

Comemorar a demissão de funcionários foi um caso inusitado em nosso município, sempre tem pessoas que não busca o esclarecimento real dos fatos que ocorrem na administração publica. Vale salientar que o nosso município se encontra em 11º lugar no ranking da transparência, essa nota veio  através de uma avaliação feita pelo Ministério Publico Federal no quesito transparência, isso mostra que a corrupção em nosso município não esta sendo alimentada com o erário publico. Click aqui

É de fundamental importância mostra a trajetória politica de uma mulher que veio administrar a nossa cidade e que esta fazendo a diferença, muitos desavisados pensam que administrar uma cidade é fácil, a milhares de entraves em uma administração publica, e principalmente saber dizer “NÃO” e se manter integro a um cargo que esta sendo almejado por corruptores pretensiosos.

Por estranho que pareça, tal solenidade foi um churrasco com picanha e diferentes carnes de primeira, regada a whisky e cerveja estupidamente gelada. Foi assim aquela noite que muitos celebravam cegamente sem ao menos lembrar que muitos PAIS E MÃES de família estavam em suas casas preocupado com seus respectivos empregos sabendo que tal rejeição poderia afetar suas vidas no pior momento da crise brasileira.

A uma sensação estranha em saber que pessoas perderam o senso de humanidade aonde comemoram a desgraça dos outros, festejavam na premissa de que a prefeita ficaria inelegível com tal decisão, só que o tiro saio pela culatra a decisão do TCM não configurou dolo e nem improbidade administrativa. Ainda é difícil de compreender o que passa na cabeça desses tipos de pessoas que não tem o mínimo de pudor. 

As percepções nas alusões ditadas por pseudopositores contradiz o real do parecer do TCM, principalmente aqueles que pensam que é na miséria alheia que se usurpar da confiança daqueles que não buscam o real esclarecimento das leis que nos governa, apenas vivem das informações de uma pseudointelectualidade que só faz alimentar o ódio em nossa sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário