sexta-feira, 24 de abril de 2015

DATEN doa computadores para a APAE de Una (BA)

Equipamentos serão utilizados em atividades educacionais e lúdicas
A DATEN, uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de informática do Brasil, está doando dez computadores para a Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Una, na Bahia. As máquinas DATEN DT02 BV1 têm processador Intel Core i3, memória de 4GB e disco de 500 GB, além de porta DVD-RW e sistema operacional Windows 8.
“Para a DATEN, é muito satisfatório participar desta iniciativa. Oferecemos apoio a pessoas com deficiência acreditando no seu potencial produtivo e na sua preparação para o mercado de trabalho’’, afirma Silvio Comin, Diretor da DATEN.
Com a doação, a DATEN ajudará a entidade com ferramentas de acessibilidade ao conhecimento digital, maximizando as potencialidades de aprendizado dos atendidos por meio de atividades educacionais e lúdicas que desenvolverão as capacidades de desenho, pintura e a aplicação de jogos interativos. O objetivo é utilizar também os recursos multimeios para ampliar a inclusão digital.
“Os computadores nos ajudarão a superar dificuldades motoras, auxiliando nossos atendidos a conquistarem mais independência em suas funções de aprendizado e no desenvolvimento cognitivo”, afirma Cristina Domingues, diretora da unidade. A APAE de Una atende a 40 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, de dois a 49 anos, com necessidades especiais.
A APAE é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece assistência integral às pessoas com deficiência intelectual e múltipla. O objetivo da associação é difundir a política de inclusão, apoiar a formação de técnicos, gestores e educadores para atuarem como multiplicadores no processo de transformação de escolas em sistemas educacionais inclusivos.
Sobre a DATEN
A DATEN é uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de informática. Fundada em 2001, a empresa possui fábrica no polo de tecnologia de Ilhéus (BA), e ao longo dos últimos anos, destacou-se pela venda de computadores desktops e notebooks. A DATEN atua em três segmentos: varejo, governo e corporativo. Para o setor de varejo, a fabricante aposta em produtos inovadores, alinhados às tendências do mercado. Nas vendas para governo e corporativo, a empresa desenvolve projetos personalizados e sob encomenda. Em 2013, a DATEN criou uma linha exclusiva voltada para o varejo, a Zmax. Em 2014, a companhia lançou seu primeiro tablet, o Zmax Windows Tablet, um produto exclusivo, que conta com sistema operacional Windows 8. Com o foco em qualidade, a fabricante possui diversas certificações, como ISO 9001, ISO 14001, HCL Microsoft e Linux, EPEAT Gold, INMETRO portaria 170, Energy Star & NBR 10152 e DMTF. A DATEN é reconhecida, também, pela excelência na produção de seus equipamentos e oferece aos clientes qualidade diferenciada, além de componentes e programas de parceiros consagrados mundialmente, como Intel e Microsoft.
PLANIN – Assessoria de Imprensa da DATEN Angélica Consiglio e equipe – Tel.: (11) 2138-8900 – www.planin.com E-mail: daten@planin.com Contatos: Viviane Andrade e Pedro Ulsen (11) 2138-8905

Sem comentários:

Enviar um comentário