terça-feira, 14 de abril de 2015

Prefeita Diane Rusciolelli cria o PMAQ em Una através de Decreto

Chega ao fim, a celeuma do PMAQ no município de Una, Sul da Bahia.
A prefeita de Una, Diane Brito Rusciolelli, no uso das suas atribuições, amparada pelo inciso VI, do Artigo 77 Da Lei Orgânica do Município, cria e regulamenta complementarmente, no âmbito do Município de Una, a utilização do incentivo financeiro referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), instituído pelo Ministério da Saúde, através do decreto DECRETO Nº 282 de 14 de Abril de 2015.
Após uma longa espera de quase um ano, desde que foi enviada para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 36/2014, que cria no município de Una o Prêmio de Qualidade e Inovação – PMAQ, a prefeita Diane Rusciolelli, usando de bom senso e responsabilidade para com os servidores, através do ofício 69/2015/G.P., requereu a retirada de tramitação e a devolução do Projeto para realização de modificações.
o Executivo que, após ouvir os seus anseios dos servidores realizará as modificações necessárias para atendê-los. Portanto, o decreto foi elaborado em conformidade com o acordo com o Sindiacs, sindicato da categoria.
Segundo a prefeita, este decreto tem por finalidade evitar mais protelações no que se refere ao trâmite legal na Câmara de Vereadores e, consequentemente, tal postergação venha afetar os benefícios que o PMAQ propõe aos trabalhadores da saúde na Atenção Básica (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem , agentes de saúde bucal e comunitários de saúde).
Clique aqui para ver a íntegra do Decreto
por Rubem Gama
fonte:nanuqueagora

Sem comentários:

Enviar um comentário