sábado, 6 de agosto de 2016

Turistas invadem Una e abertura do Festival Nacional do Mangostin atrai público superior a 12 mil pessoas

Mesmo com muita chuva a Banda Pra Te Querer arrebentou até as 4 da manhã   

Ariedson abriu a noite de shows com muito arrocha romântico  

As Coleguinhas fizeram um grande show como
nunca tinha acontecido no município


Uma grande multidão prestigiou o evento  

Os Standes receberam muitas visitas

Produtores organizados nunca tiveram uma oportunidade igual a essa em Una 
Segundo a secretária de Turismo Taís Gavazza as parcerias do governo do
Estado do Estado  foram de suma importância para realização do evento   
O Sebrae tem sido um parceiro importante da Prefeitura
e no Stand, o atendimento foi constante
A Secretaria de Cultura desenvolveu um trabalho
 importante com a sociedade local  
O público adorou os produtos apresentados e as instalações de padrão
internacional para a exposição de Standes e produtos
A Feira de Artesanato atraiu um grande público e muitos negócios

A abertura oficial do II Festival Nacional do Mangostin realizada na cidade de Una (Sul da Bahia), atraiu, nessa sexta 05/08, milhares de turistas da região, estrangeiros, e de outros Estados, com um público superior a 12 mil pessoas.
O evento, além de proporcionar entretenimento para a população local, com parque infantil, gastronomia, feira de artesanato e produtos da terra, shows com bandas de sucesso nacional como as As Coleguinhas, atraiu investidores do agronegócio e muitos produtores agrícolas de todo o Brasil, com a realização de muitos negócios, o que movimentou a economia do município e região.
Numa grande sacada para o município, o Festival Nacional do Mangostin foi desenvolvido pela gestão da Prefeita Diane Rusciollelli que, de o início teve muita dificuldade para realizar esse sonho e convencer parceiros para investirem no evento.
O Mangostin é uma fruta originaria da Asia Oriental, e foi trazida pela Colônia Japonesa após Guerra que se instalou no município, encontrando o solo propício, que se tornou rapidamente o maior produtor da fruta no Brasil, criando um mercado importante de exportação do fruto que é considerado a fruta dos Deuses, tamanho é o sabor delicioso e adocicado.
Segundo a prefeita Diane Rusciolleli, o objetivo do evento que já acontece em sua segunda edição é gerar divisas econômicas para o município, e expandir o mercado do fruto no Brasil e exterior, além de criar oportunidades de trabalho para a população menos favorecida da cidade que pode vender seus produtos diversos que vão desde o artesanato, a gastronomia e a bebidas de diversos tipos.
A grande luta da prefeita Diane Rusciolleli é exatamente tornar o evento uma tradição no Brasil, e posteriormente, lutar para agregar valores turísticos a nível internacional, além de gerar dividendos no agronegócio do município, e produzir valores para o desenvolvimento da cultura, do artesanato e do turismo unense.
fonte:informe50

Sem comentários:

Enviar um comentário