sábado, 7 de março de 2015

“Servidores morcegos, sanguessugas” – Essa frase dita por sindicalistas num microfone de carro de som ofendendo a grande maioria de servidores que não se fizeram presentes mais uma vez nas ações do Sindicato marcou o tom de baixaria no protesto realizado pelo Sindicato dos Servidores de Una/Ba nesse dia 05/03


Várias pessoas de fora com roupas de sindicalistas  

poucos de Una

Pessoas de Canavieiras 

só pessoas  de fora 

poucos eram servidores de Una

a presença dos servidores de una foi muito pequena e os sindicalistas cobraram








Contando com apenas cerca de 100 servidores, mas com a participação efetiva de sindicalistas de outras cidades e em grande número para formar um visual de participação que não conseguiram, o Sindicato dos Servidores Públicos de Una/Ba realizou nesse dia 05/03, uma parada dos trabalhos dos Servidores e uma manifestação na porta do prédio da Prefeitura em protesto a reivindicações em prol dos servidores que muito pouco foi citada nas mais de 3 horas de trabalhos dos sindicalistas.
Na verdade, o suposto motivo do protesto era uma reivindicação da reposição das perdas inflacionárias dos salários dos servidores referente ao exercício de 2014, mas isso foi pouco esclarecido e entendido pela população que ficava a perguntar qual o verdadeiro motivo do protesto.
O que realmente se viu e está registrado foram acusações contra a prefeita e a afirmação de que os sindicalistas têm como verdadeiro objetivo é afastar a gestora do cargo a qualquer preço, sob a alegação de a mesma estar efetuando uma péssima gestão. Também bateram a todo o momento no jornalista Luiz Lima, negando-lhe o direito de exerce sua profissão que já efetua a mais de 20 anos e de está defendendo os interesses da prefeita em suas matérias no Blog Informe 5º e no seu jornal (Jornal Planeta Notícias).
Como o repertório de ofensas e baixaria comandada por uma pessoa que se dizia sindicalista em Ilhéus não parava e não poupavam a quem não atendesse os interesses deles, acabaram por usar do microfone para chamar de morcegos sanguessugas aos servidores que não atenderam com suas presenças na manifestação esvaziada, numa grave ação de agressão moral aos respeitosos e sofridos servidores do município de Una/Ba. A de se lembrar de que, diferentemente dos que tratam os servidores de morcego sanguessuga, a prefeita Diane Rusciolelli, jamais faltou com o respeito moral a qualquer servidor que fosse. 
Como o ato de manifesto reclamava a todo instante a retirada da prefeita de sua cadeira de gestora, ficou entendido para muitos, de que a verdadeira ação do Sindicato não era lutar pelos direitos da classe (sobretudo porque, pouco falou dessas razões), mas sim, de uma luta política em querer afastar a qualquer preço a prefeita do cargo e colocar o vice-prefeito. Tal impressão popular vem a afirmar certo boato que corre nos quatros cantos da cidade, que diz que, o presidente do Sindicato terá uma Secretaria caso a prefeita caia e o vice venha a assumir, num pré-acordo que se for verdade, caracteriza a intenção política do sindicalista e o uso da imagem do servidor para tal finalidade.
O jornalista Luiz Lima, que tem uma história marcante em toda a região Sul da Bahia e no Estado do Espírito Santo, afirmou que não é ele que tem que fazer mea-culpa (é uma frase latina que, em português, pode ser traduzida como "minha culpa", ou "minha falha". De forma a enfatizar a mensagem, o adjetivo máxima pode ser inserido, resultando em mea máxima culpa, que poderia ser traduzido como "minha mais [grave] falha" ou "minha mais [grave] culpa". Consiste num pedido de perdão ou num reconhecimento da própria culpa ). Mas sim, aqueles que ai está tentando tirar a prefeita a qualquer preço do cargo de gestora, porque foram eles que a colocaram ali, e de uma hora para outra, sem que as razões fossem esclarecidas para a população de Una/Ba, romperam e se dizem ser da oposição em busca de justiça. Para Luiz Lima, oposição em Una/Ba é Dejair, Zé Pretinho, Beto Careca e Capitão Carlos. “Esses ai que estão botando a cara, são dissidentes insatisfeitos”.
Luiz Lima ainda acrescentou que jornalista é todo aquele busca notícias e informações nas mais variadas áreas e as transmitem ao público através de meios de comunicação como jornais, revistas, televisão e rádio e que tem sua atividade reconhecida pelos órgãos competentes através de registro. Ele já exerce a atividade desde 1989, tendo trabalhado em diversas empresas de jornalismo como Tribuna da Bahia, TV Aratu, Rede Gazeta de Comunicação (ES), Sucursal da Folha de São Paulo (SSA), Rádio Sisal, jornal do Sisal, Radio Cultura da Bahia, Jornal Novo Tempo (Ilhéus) entre muitos outros órgãos de comunicação e possui uma rede de comunicação chamada e registrada como Rede Planeta de Comunicação, atuando com a empresa produtora de vídeo Studio Planet Vídeo, o Jornal de patente registrada Jornal Planeta Notícias e o Blog Informe 50, todos agindo há muitos anos no Sul da Bahia, e a iniciativa e tentativa de difamação pública por parte dos sindicalistas se dá porque ele nunca precisou sair da cidade de Una/Ba sendo acusado por roubo em Prefeitura ou teve seu nome servindo de laranja para políticos e ainda seu nome envolvido no escândalo do Banco Matone. O jornalista afirmou que estará entrando com uma ação de danos morais contra os sindicalistas, por difamação pública e que, de agora em diante, toda a população de Una e região vai passar a conhecer de verdade quem são e o que fazem essas pessoas.

fonte:informe50

Sem comentários:

Enviar um comentário