domingo, 1 de março de 2015

Una/Ba - Prefeita Diane Rusciolelli consegue interromper uma história de paradigma do salário atrasado completando dois anos e dois meses de valorização ao servidor público com recebimentos pontuais

Como iria soar bem se o sindicato dos servidores, em sua próxima reunião, deixasse a politicagem um pouquinho de lado e lembra-se desses tempos remotos, onde os servidores eram maltratados e humilhados com salários atrasados por políticos que alguns desses sindicalistas defendem e apoiam.
Numa quebra de paradigma, a prefeita da cidade de Una/BA (Sul do Estado) Diane Rusciolelli, conseguiu interromper uma triste história de desvalorização e humilhação ao servidor público municipal, mantendo seus dividendos atualizados e pagos na forma pontual, o que não acontecia há muitas gestões passadas que, durante mais de duas décadas maltrataram com humilhações e desrespeito a centenas de funcionários públicos, com atrasos de seus salários.
Quem não se lembra da história de um antigo e mau sucedido prefeito que ficou devendo cerca de seis meses de salários, quando o mesmo quis parcelar os dividendos dos servidores em até 5 pagamentos sem juros e correção, alimentando os servidores com conversinhas e muita farra.
Quem não se lembra de um mandato relâmpago de um certo vice-prefeito que no último dia de governo teve que sair da Prefeitura escoltado pela polícia para não ser lixado pelos muitos servidores que clamavam e imploravam pelo pagamento de seus salários, quando foram relegados a passar o natal e o ano novo a pão seco devendo nos quatros cantos da cidade.
Quem não se lembra do último governo que entregou o mandato devendo dois meses de salários aos servidores, isso bem recente, e que até hoje tem sido um entrave, devido a falta de recurso para seu pagamento pela atual gestão.
Pois bem. Para quem não se lembra desses fatos que marcaram a história do funcionalismo público municipal de Una/Ba, e que os aproveitadores da política local procuram apagar a qualquer custo com a intenção de manterem acesa o fogueira da crueldade e da desonestidade, além da marca do chicote de couro carregado por estrangeiros com o objetivo de valorizarem essas ervas daninhas da política local, a prefeita Diane Rusciolelli atinge nesse mês de fevereiro dois (02) anos e sessenta dias pagamento aos servidores dentro da pontualidade e no prazo estabelecido por Lei. Tendo inclusive, em algumas vezes, efetuando o pagamento em adiantado. O histórico é de funcionários pisados, humilhados, massacrados com salários atrasados e até salários parcelados.
Esse paradigma foi quebrado nesse governo, com respeito ao servidor, sem colocar a emoção acima da razão e procurando administrar o município como um todo, sem beneficiar minorias, ou situações.
Segundo a prefeita Diane, “administrar bem um município é gerir o recurso publico com seriedade, honestidade e compromisso. Afinal este dinheiro é do povo e está sendo investido em benefício do próprio povo”. “Os municípios brasileiros enfrentam atualmente uma crise financeira sem precedente e preocupante”. “Olhando a realidade em nossa volta, vimos que a situação de Una não é uma situação isolada.” “Pesquisando outros municípios, encontramos muitos em situação caótica, com salários atrasados, saúde precária e em eminência de paralisação e hospitais fechando”. “Enfim, uma série de fatores que o município de Una, apesar da falta de recurso, vem desempenhando estes serviços e muito bem, com médicos em todos os postos de saúde, plantonista 24h no Hospital Municipal, manutenção em estradas vicinais dentre muitas outras ações realizadas”. Concluiu a prefeita Diane.
fonte:informe50

Sem comentários:

Enviar um comentário