terça-feira, 6 de setembro de 2016

UNA: DIANE ASSINA CARTA COMPROMISSO DO PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS



A candidata à reeleição e prefeita de Una, Diane Rusciolelli (PT), que integra a coligação Pra Seguir em Frente, assinou, nesta segunda-feira, dia 5, carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis. A petista foi a única postulante à prefeitura a se comprometer publicamente sobre o tema. A assinatura ocorreu durante o Encontro Território Sul Mais Sustentável, realizado pelo Instituto Nossa Ilhéus e Sebrae, no campi da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
No evento, gestores municipais e candidatos que vão disputar as eleições de 2 de outubro puderam conhecer a plataforma do Cidades Sustentáveis. Através do programa, será possível elaborar planejamento que considere uma abordagem sistêmica pautada na sustentabilidade, integrando diferentes campos que interagem, como o econômico, social, ambiental, tributário, tecnológico e cultural.
20160905_173356

De acordo com Diane, medidas sustentáveis já são tomadas no cotidiano do município, a exemplo de disciplinas do currículo escolar da rede de ensino municipal, implantação de pontos de coleta seletiva, trabalhos de conscientização ambiental nos bairros, entre outras.
Com a assinatura da carta compromisso, o gestor terá acesso à plataforma com os indicadores e ao banco de práticas. Diane, preocupada com o desenvolvimento local, assina o documento se comprometendo a analisar os indicadores sugeridos pela plataforma e estabelecer metas para a próxima gestão, a fim de melhorar esses números e, em consequência, ter uma cidade mais sustentável.
fonte:blogdeilheus

Sem comentários:

Enviar um comentário