quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A ascensão das massas em ano eleitoral e o confronto com os donos do poder

O espetáculo da democracia permite que todos os brasileiros aptos a votar possam participar do processo político, o povo o principal alvo do citado processo, na qual, adquire o poder de eleger seus representantes.
No entanto, a grande maioria absoluta da população vota em seus candidatos sem o mínimo conhecimento de suas verdadeiras intenções.
É criada uma relação de realidade misturada com fantasia daqueles que almejam um cargo politico, muitas das vezes o candidato promete o que não é de sua incumbência e isso provoca um constrangimento sem precedente.
De certa forma a politica em nosso município ainda motiva uma relação de dominação muito semelhante ao “desportismo” camuflado de "peripécia equivocada" daqueles que mais carecem do olhar diferenciado do estado.
O poder político em nosso município sempre girou em torno de grupos subdivido em arrogância e estripulia na arte de armar uma arapuca para ludibriar a mente dos desavisados.
Todos estes acontecimentos são os sinais da falta sensatez do povo em distinguir o politico apropriado de um mal-intencionado, motivo este que sempre surge políticos de péssima conduta e acaba tornando o poder publico ineficiente diante da necessidade do povo e legislam diante de seus interesses pessoais.
O poder legislativo de Una é um exemplo disso, é tanto que "7 (sete) vereadores votaram contra a criação do polo industrial de Una, alguns deles ainda continuam atrapalhando a geração de emprego e renda em nosso município."
Pelo incrível que pareça são candidatos à reeleição e agora clamam ao povo para continuar em seus respectivos cargos, cinco deles provavelmente não se reelegerá, esperamos que nenhum deles garanta vaga entre os 11 acentos disputado por cerca de 120 candidatos.
Para demonstrar que a casa do povo não tem responsabilidade com o erário publico, na noite de ontem (20), na presença de menos de 15 pessoas, os edis aumentaram seus respectivos salários em 25%, os vereadores no próximo pleito receberá R$ 7.500 reais, trabalhando 2 horas semanais, agora vocês já sabem para que serve* um vereador?
Por Lauro Leandro

Sem comentários:

Enviar um comentário