quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Poder Judiciário da cidade de Una/Ba realiza mutirão de ações para a sociedade do distrito de Vila Brasil num projeto inédito no município


















Numa ação coordenada pelo juiz da Comarca de Una/Ba, e do Ministério Público através da promotora Alícia Violeta Botelho, o Poder Judiciário executou nesse último dia 14/10, uma ação em forma de mutirão que visa beneficiar a comunidade em Vila Brasil, localidade a cerca de 70 km da sede fazendo divisa com Buerarema, com os seguintes serviços: Cadastro de Certidões de Nascimento, Certidões de Casamento, Certidões de Óbito, Reconhecimento de Paternidade, Acordo de Pensão Alimentícia, Entrega de Intimações, além de Palestra sobre Violência Doméstica com o Dr. Maurício Barras e a Promotora Alícia Violeta Botelho, com o objetivo de proporcionar um conhecimento mais profundo sobre o tema como forma de combate a prática ainda muito comum nas famílias de classes menos favorecidas. Aconteceu também uma palestra direcionada para as crianças e adolescentes, visando educar quanto periculosidade da droga e o comportamento  quanto a preservação do Patrimônio Público.    

A Promotora Alícia Botelho aproveitou para executar o projeto “Ministério Público e os objetivos do Milênio – Saúde e Educação de qualidade para Todos”. Um projeto voltado para exercer o papel ministerial de fiscalização de dois setores vitais da sociedade, visando efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos, contribuindo para a prestação de serviços públicos de qualidade nas áreas de saúde e educação, fiscalizando os estabelecimentos de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço educacional, além da correta aplicação de verbas públicas destinadas à educação; fiscalizar os estabelecimentos de atendimento à saúde, observando as condições da prestação do serviços públicos, notadamente os que atendem crianças, idosos e pessoas com problemas mentais, além das  condições de trabalho dos profissionais da saúde e regularidade das contratações.

Estiveram presentes o Secretario de Agricultura yuji Ozawa e seu assessor Carlos Mocota, e o comandante da Guarda Municipal Euzenito Santos Varjão, além da prefeita Diane Rusciolelli que prestou toda a assistência ao Poder Judiciário para que o evento pudesse acontecer.

“Entendo que seja de fundamental importância esse trabalho executado pelo Poder Judiciário, tanto que o município também disponibilizou uma equipe do Social se fazendo presente no Mutirão, e estando lado a lado com o Judiciário, numa parceria que cresce e que fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população”. Disse a prefeita presente ao evento.
Entrevista em vídeo do Drº Maurício Barras e da Drª Alícia Botelho
( veja também no youtube como: Vídeo Reportagem do Mutirão da Justiça em Vila Brasil)

fonte:informe50

Sem comentários:

Enviar um comentário