sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Parceria da Prefeita Diane Rusciolelli com a Associação dos Pequenos Produtores de Leite beneficia Una/Ba com a 1ª Usina de Armazenamento de Leite no município




Numa iniciativa em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores de Leite da cidade de Una/Ba, a prefeita Diane Rusciolelli  conseguiu junto ao SEAGRI, a implantação da 1ª Usina de Armazenamento de Leite do município, cuja obra de instalação da Usina começou hoje 23/10, no Bairro Novo, ao lado do Posto de Saúde.

Vale a pena ressaltar que, aquela área foi doada para o Estado realizar a obra em 2008, mas o prefeito que sucedeu Davi Cerqueira resolveu construir um Posto de Saúde no local, mas que agora, visando beneficiar a produtividade e o comércio de leite no município, a prefeita disponibilizou a área restante para que a Usina fosse construída, o que vai beneficiar mais de 300 pequenos produtores de leite da cidade.

A ação é uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), num investimento de construção em torno de R$ 22 mil, mais equipamentos de tanque e resfriador entre outros.

Os equipamentos e as obras vão garantir o armazenamento diário de cerca de 5 mil litros de leite, possibilitando que a Associação intercambie a venda direta para laticínios e fábricas da região.

Com a chegada da Usina, a Associação vai iniciar uma série de ações em parceria com o município e o governo do Estado, a exemplo do programa estadual Vida Melhor, que visam a melhoria da cadeia produtiva do leite na região, além de diversos outros projetos do âmbito. De acordo com o presidente da Associação Marcelo Cincurá, “Esses diagnósticos vão nos nortear para que possamos melhorar a estrutura das propriedades, as produções de leite e a qualidade de vida das famílias”.

Ainda segundo Marcelo, com a inauguração da usina, o produtores agregarão valor ao produto e terão, consequentemente, um aumento na renda. Para a prefeita Diane Rusciolelli, a usina vai garantir aos produtores uma melhor comercialização do leite. “Agora, os trabalhadores terão as vendas garantidas e por um preço justo. A ideia é que a produção seja absorvida pelo mercado da região, além dos programas Estadual e federal de apoio e incentivo a produção dos pequenos produtores”.   

fonte:informe50

Sem comentários:

Enviar um comentário