sexta-feira, 3 de junho de 2016

Fábrica CoqueFibras reabre sua unidade de Canavieiras para atender mercado Europeu já proporcionando renda para mais de 35 famílias canavieirense de imediato

Vasos produzidos pela CoquiFibras são ofertados como referência - a exemplo desse grupo de empresários chineses que estão investindo no município com fábrica de motos




A Fábrica de reciclagem de material descartado (Casca do Côco), um dos equipamentos mais importante da região Sul da Bahia, ao que tange o Meio Ambiente, está reabrindo sua unidade na cidade de Canavieiras com o objetivo de atender contratos com o comércio europeu, e de imediato, começou gerando trabalho para mais de 35 famílias na cidade.
A CoqueFibras, instalada na cidade de Una há mais de 8 anos, possui essa unidade na cidade canavieirense desde 2012 que se encontrava desativada por motivos outros. Com o crescimento e o sucesso que os vasos feitos com a Fibra da Casca do Côco pela unidade da cidade Una/Ba, segundo o seu diretor Genilson Nascimento, tem atraído o interesse internacional, o que levou a fábrica a fechar novos contratos com importadores europeus, gerando assim uma grande necessidade da reabertura da unidade de Canavieiras, tanto para aumentar a produtividade, mas, sobretudo, porque a parte estrutural e física da unidade de Una/Ba não atende as exigências dos importadores europeus, o que, segundo o diretor, a unidade de Canavieiras atende perfeitamente.
Genilson Nascimento explicou para nossa reportagem que, para a unidade de Una atender essa demanda, seria necessário um terreno maior com um galpão de qualidade a nível europeu, o que não acontece em Una. Mas que, segundo ele, existe uma negociação junto a prefeita Diane Rusciolleli para locar a fábrica também ao novo Complexo Industrial que a Prefeitura está criando, o que irá ser fundamental para que a CoqueFibras, com as duas unidades possa espalhar seus produtos por todo o mundo comercial, levando a marca de Una e Canavieiras em vários países. Genilson Nascimento ainda informou que a unidade de Una, não vai parar. “muito pelo contrário, estamos acelerando e aumentando gradativamente a produção também em Una, gerando trabalhos para novos grupos unenses que se formam e passam a agregar a família CoqueFibras”. Disse o empresário.
O trabalho dessa empresa é de fundamental importância para a preservação ambiental na região, reciclando um material de difícil degradação junto ao meio Ambiente e que tem gerado divisas. O interesse cresce em torno dessa empresa, e já existe convites por parte de outros municípios que, também, seja instalada uma unidade, a exemplo de Ilhéus que já busca um terreno para atrair o interesse da CoquiFibras em montar uma unidade na Terra da Gabriela.
fonte:informe50 

Sem comentários:

Enviar um comentário