quinta-feira, 10 de março de 2016

UNA:PREFEITA DIANE PÕE EM FUNCIONAMENTO O 1° CENTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DO CAMPO NO MUNICÍPIO



Iniciou esta semana (07) as aulas no Centro de Educação Integral do Campo no Distrito do Outeiro. Um projeto inovador que amplia a jornada de aprendizagem do aluno. O currículo é ampliado e propõe contribuir na formação do sujeito do campo e para o campo, na perspectiva de empoderá-lo pelo conhecimento.
O C.E.I.C. oferta aulas do núcleo comum básico nas áreas de linguagem, humanas e ciências naturais acrescido de filosofia, inglês, horticultura, capoeira, dança, canto coral, meio ambiente e artesanato local. Os alunos tem durante o dia a oportunidade de estar num espaço apropriado, que por meio de convênio com o Governo do Estado foi possibilitado na parceria do Programa Educar para Transformar.

O governador Rui Costa (PT), extremamente comprometido com a Educação, além de atender ao pedido da Prefeita Diane referente a cessão do espaço escolar para o município, concedeu mais um ÔNIBUS ESCOLAR para Una garantindo assim o acesso dos alunos que residem no entorno do Distrito de Outeiro e que outrora estudavam em salas multisseriadas e até em lugares sem a qualidade devida para o processo do ENSINAR É APRENDER.
O C.E.I.C. já faz história na educação de Una por ser a referência da educação integral do município. Nesse inicio de ano letivo, a prefeita Diane, priorizando o projeto, assegura com recursos próprios a alimentação escolar aos meninos e meninas. É vivenciado um momento de grande avanço na educação de Una, uma forma de combater os dados apresentados nos exames nacionais como ANA e IDEB, avaliações da educação brasileira.

"Vivemos um tempo novo na educação unense, onde com muita garra e dedicação mudamos a qualidade de nosso ensino, iniciamos neste ano um Centro de Educação Integral do Campo no Distrito do Outeiro, primeira unidade de ensino em tempo integral no município, algo inédito em nossa história, com a constante parceria com o Governo do Estado da Bahia." declarou Diane.
fonte:portaldagente7

Sem comentários:

Enviar um comentário