sábado, 12 de março de 2016

Una: Prefeita Diane pode concorrer à reeleição pelo PT

diane everaldo
Everaldo Anunciação e Diane Rusciolelli
 
A prefeita de Una, Diane Rusciolelli foi convidada pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, para se filiar a agremiação partidária para concorrer a reeleição, agora em 2016, já pelo PT.
O relacionamento entre a prefeita Diane Rusciolelli e o PT sempre foi de recíproca cordialidade e confiança mútua.
Vale lembrar que o PT de Una só alavancou, fazendo um vice-prefeito e dois vereadores quando aliançou com Diane Rusciolelli, uma candidata até então sem passado político, porém com uma credibilidade e uma bagagem administrativa raros de se encontrar em Una.
O único imbróglio que houve ficou por conta do diretório municipal do PT em Una e teve como protagonista principal o então presidente do Partido, Nildo Som, (PSB) que se elegeu vice-prefeito na chapa com Diane e, mesmo antes de tomar posse, já haviam insatisfações tanto por parte de Nildo quanto dos seus aliados, pois, não obtiveram o êxito esperado nas negociações de cargos e secretarias, frustrando assim os planos do cultivo do antigo vício político do “toma-lá-dá-cá”, prática costumeira dos ex-prefeitos de Una.
Mas, nos âmbitos estadual e nacional, Diane sempre manteve uma aproximação e um contato saudáveis com os líderes do Partido dos Trabalhadores. Prova disso é que nas eleições de 2014, a direção estadual do PT, através do seu presidente, Everaldo Anunciação, confiou à prefeita de Una a responsabilidade de coordenar as campanhas da presidenta Dilma Rousseff e do Governador Rui Costa no município.
Segundo a prefeita o Partido dos Trabalhadores através do Governador Rui Costa e seus secretários tem se mostrado grandes parceiros e inúmeras são os benefícios que a prefeita Diane tem conquistado para o município através do Governo Federal e Estadual, ambos do PT.
Para Everaldo Anunciação, a filiação de Diane Rusciolelli potencializará a representatividade do Partido dos Trabalhadores no Sul da Bahia e fortalecerá a corrente feminina da sigla, já que a gestora tem se destacado pela sua marca de gestão que é a transparência, o respeito ao servidor público e o bom trato com o dinheiro público.
Por Rubem Gama

Sem comentários:

Enviar um comentário