quinta-feira, 10 de março de 2016

Una: Câmara de Vereadores aprova contas de Diane Rusciolelli


As contas referentes ao exercício financeiro de 2013, já haviam sido aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.
Já a votação na Câmara de Vereadores é de cunho político. Prova disso é que mesmo sendo aprovada inicialmente pelo Tribunal de Contas, ainda houveram seis vereadores que, independente do parecer do TCM/BA, votaria contra as contas da Prefeita.
Por seis votos contrário e cinco favoráveis, ficou mantido o parecer do TCM/BA que é um párecer técnico. Para que a decisão do Tribunal fosse contrariada, seriam necessários que 2/3 da Câmara, ou seja, que oito vereadores votassem contra.
Uma análise simples de ser feita: Existem vereadores que sequer tem o conhecimento do conteúdo destas contas. Votam baseado no “não vou com a cara”, do gestor, é claro. Diane tem realizado uma grande gestão e, se comparada aos ex-prefeitos, podemos denominar de exemplar, um divisor de águas.
Apesar de a votação ser secreta, é fácil distinguir quem foram os cinco edis que votaram pela aprovação. Estes nobres representantes do povo que votaram acompanhando o parecer do TCM, portanto, pela aprovação das contas, demonstram um compromisso real com a governabilidade da prefeita Diane.
Por Rubem Gama

Sem comentários:

Enviar um comentário