quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prefeita Diane Rusciolelli contempla o município de Una/Ba com mais um prédio Escolar para sua Rede de ensino Visando ofertar cada vez mais um ensino de qualidade com equipamentos de primeira qualidade

A prefeita Diane Rusciolelli contemplou o município de Una/Ba, nessa terça-feira (25), com mais um importante equipamento voltado para a melhoria da qualidade de ensino da rede pública municipal, com assinatura de transferência e Termo de Cessão de Uso, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia, num ato na presença do Secretário da Educação do Estado Osvaldo Barreto, e da prefeita Diane Rusciolelli e sua equipe da Educação.
Diane destacou a importância da aquisição do prédio Escolar que fica localizado no distrito do Outeiro, sendo uma unidade de média complexidade com equipamentos que darão uma melhor qualidade no ensino municipal para aquela localidade, reforçando consideravelmente o potencial do município para melhor servir os 5.858 estudantes que o município possui e que deve aumentar consideravelmente para o próximo ano letivo. “Sobretudo porque, a Secretaria da Educação do município que tem a frente da pasta a competente secretária Leninha Cavalcante, acaba de lançar o Programa “Fora da Escola NÃO PODE”, no município. Uma ação nos moldes do projeto desenvolvido pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com muito sucesso em todos os países que atua, e que deve aumentar significativamente o número de alunos para o ano letivo subsequente”. Afirmou a prefeita Diane.
Leninha Cavalcante explicou que o “Fora da Escola NÂO PODE” é um programa que visa à identificação de alunos de todas as idades que possivelmente estejam fora da escola, e que precisam ser reintegrados, numa ação coletiva de todo o corpo administrativo municipal, e que requer uma preparação também, do corpo físico de equipamentos (prédios escolares), para abrigar a nova demanda que deverá acontecer em 2016.
A secretária disse ainda que o novo complexo do Outeiro que passa agora a ser de domínio do município será restaurado numa parceria entre o governo do Estado e o município, e entregue a população para o uso de ensino.
fonte:informe50

Sem comentários:

Enviar um comentário