terça-feira, 14 de julho de 2015

Nildo Som abandona companheiros do PT.

Como já noticiado previamente por este blog a intenção do vice-prefeito, José Nildo Santos Nascimento, em abandonar a sigla do Partido dos Trabalhadores, em Una, ontem (13) Nildo Som resolveu passar o cajado para o vereador Prof. José Jorge, que assume novamente a direção da sigla no município de Una. 

Ao ser eleito presidente do PT, Nildo Som prometeu renovar a cara do partido na comunidade, mas não conseguiu. O PT é visto como um partido fechado, onde poucos da comunidade têm oportunidade de militância e de dialogo. José Nildo também jurou que teria uma candidatura própria, em 2012, mas se esbarrou na negociação de cima para baixo e teve de ceder o espaço da cabeça da chapa para a noviça Diane Rusciolelli (PSD).

Nildo enfrentou diversos desafios, a exemplo, das discordâncias internas no partido, pois uma ala do PT apoia o Governo de Diane e a outra é contra. Ineditamente, o PT se dividiu nas eleições do ano passado, e Nildo, assim como o vereador Martan Maciel, não deu apoio aos candidatos aos cargos de deputados pelo PT, eles preferiram apoiar candidatos de outras siglas. 

O vice prefeito, além dos entreveros externo, ainda enfrentou uma disputa interna com o professor Gilberto Lisboa que também pretende ser candidato ao cargo no Executivo. José Nildo, no entanto, se precipitou e, antes mesmo da posse, já se comportava como oposicionista da sua líder de chapa.

Nildo Som achou guarida com o ex-colega de Câmara, Fernando de Ariano, e se filiou ao PSB do Deputado Federal Bebeto, sob pretexto de almejar uma possível candidatura ao cargo de prefeito pela sigla partidária. No sábado passado rodou uma pesquisa na cidade, que suspeita-se ter sido promovida pelo grupo do PSD, mas o resultado não foi divulgado. 

Os blogs coirmãos divulgaram um carta de "despedida" em que o político se desabafa e justifica o seu abandono do PT.

fonte:unanamidia

Sem comentários:

Enviar um comentário