sexta-feira, 5 de julho de 2019

A DANÇA COM OS TUPINAMBÁ 519 ANOS DEPOIS!!

No dia 19 de junho deste ano o atual prefeito de Una,Tiago Birschner mandou uma carta no e-mail pessoal do atual Presidente da República Jair Bolsonaro pedindo para não demarcação do Território  Tupinambá de Olivença, pois somos uma ameaça  para o crescimento e geração de emprego para o município de Una. 

Isso só por que apareceu de paraquedas Hotel Vila Galler para ser instalados na região de Lençóis e Lagoa dos Mabaços onde a área pretendida é uma área de total preservação ambiental por ser uma área de mangue e berço da reprodução marinha pelos seu 16 km de praia deserta, que também está dentro dos limites do Território Tupinambá e parte desta terra também já foi indenizada pelo Incra para os assentados do Assentamento Cajueiro ficando como área Verde,  más não vem sendo assim uma parte vem sendo loteada e vendida por uma empresa Ilhéus empreendimentos e como responsável Lau de Sabino, a outra parte me surpreende que é área pertencente ao prefeito e o atual vice governador da Bahia, Sr. João Leão, para instalação do  Resort Português. 

Epa!! RESPEITO INVASÃO PORTUGUESA DE NOVO NÃO!!!! Depois do primeiro INVASÃO em  Porto Seguro (1500), o massacre do Rio Cururupe em 1926 (9 km de índios mortos em Olivença), agora 2019 - Vila Galler, Tiago, João Leão e a Câmara Municipal de vereadores que vota para isenção de 20 anos de impostos paciência DE NOVO NÃO!! 

Que  gerar emprego vamos lá: asfaltar Una x Colônia que o dinheiro já  veio as máquinas no governo do seu pai foi embora as máquinas e o dinheiro, concluir a obra do elefante branco em Vila Brasil a tão sonhada escola, a minha casa minha vida concluir a primeira e iniciar a segunda no sucupira, a nova estação rodoviária, resgatar o projeto da Yassuna Motores, investir nas secretarias de agricultura, meio ambiente e Turismo já  temos o hotel Transamerica que reformou toda a pista e não a prefeitura. 

Ainda tem seus dois Deputados  Mário Negromonte e Eduardo Salles e do Senador Otto Alencar faça projetos de emendas parlamentares para gerar empregos e mostrar para a Sociedade de Una, povos indígenas Tupinambá, sem terra, trabalhador rural, pequenos produtores  e agricultores, marisqueiros e pescadores, que com estas emendas poderia asfaltar, pavimentar fazer saneamento básico principalmente em Pedras de Una, Vila Brasil, Praia de Lençóis, Outeiro e criar medidas PREVENTIVAS COMO IMPLANTAÇÃO DE chafariz e poços e o tratamento da água. 

Agora sr. Parlamentar não venha pra cá uma entregar ambulância achando que é tudo, ofertar 250 empregos, criar 5.000 porcos do vice governador aqui no assentamento e matar a Flora e a Fauna e querer tirar berço de sustentabilidade daqui desta região. Isso não me cheira perfume português, isso me cheira a enxofre ISSO É  OBRA DO SATANÁS!!!            

Att: CACIQUE Val Tupinambá e  Coordenador Sul da Bahia da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo - APOINME

Sem comentários:

Enviar um comentário