quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A insegurança e a desinformação, um problema que se tornou-se um verdadeiro flagelo em nossa sociedade

Observo com insatisfação a forma que os telejornais e as midias sociais estão transmitindo as informações, o pior de tudo e o governo não saber lidar com a situação.
Antes de ascender ao cargo publico, políticos buscam apoio popular, depois que é legitimado pelo sufrágio, muitos deles se esquecem de onde veio, um bom politico nem sempre emerge do meio popular, quando isso ocorre e ele abandona o meio de onde veio, acaba criando um constrangimento entre a opinião publica.
Sabemos que nossas leis são frageis, infelizmente nossa constituição foi muito detalhada, isso abre espaço para diversas interpretações, com isso acaba-se criando um caos em nossa sociedade, podemos percebe a hipocrisía de ativistas que ainda se coloca em defesa de pessoas que so contribuiem para a violencia, precisamos de paz, e muito difícil viver feliz em um país que a marginalidade esta se tornando cultura de uma geração perdida.
Nunca sustentei o discurso de que criminosos são vítimas da sociedade, sempre atuei na premissa que precisamos aprender que todos devem cumprir os seus deveres dentro da sociedade para depois lutar pelos seus direitos, precisamos assumir as nossas obrigações em busca do bem comum, primeiro devemos dar exemplo para depois poder criticar uma sociedade na qual todos estamos inserido, ja ouvir muitos pseudos dizer que “a sociedade é hipocrita” sempre esquecendo que tambem faz parte dessa hipocrisia.
“Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”. Lênin
A disputa pelo poder de certa forma faz parte da natureza humana, é tanto que existe uma citação bastante famosa que diz “quer conhecer o caráter de uma pessoa, dê-lhe dinheiro e poder”, em uma forma mais direta Maquiavel fala: Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é.
O princípio da isonomia ou igualdade é representado pelo artigo 5 º da Constituição Federal de 1988: 'Todos são iguais perante a lei'.  
Por que algumas pessoas tentam passar por cima desse principio?
Sempre busquei ser imparcial em relação as noticias que chegam ao meu conhecimento, temos que ficar atentos as supostas deturpações que ocorrem nas noticias veiculadas nas redes sociais, precisamos verificar a veracidade de tais informações para não sermos cúmplice das “Noticias falsas/fakenews”.
Quando não analisamos os fatos, acabamos por dilacerar o nosso espirito critico/reflexivo, deixamos de ser formadores de opiniões para ser passivo das opiniões alheia, isso acaba deteriorando a nossa propria visão de mundo e começamos a enxergar de acordo a ótica tendenciosa dos alienadores.
“Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.” ― Abraham Lincoln
Ao observar tais comentarios podemos fazer varias alusões relacionados as pessoas que se deixam enganar, da uma leve “impressão” que encontramos pessoas que parecem estar “adormecidas” diante das falacias distribuidas de forma leviana, precisamos ter a consciencia que tais atos não leva ninguem a lugar nenhum, podem ter certeza que essas pessoas que alteram as informações em busca de beneficios proprios, no primeiro deslize podem cair no ostracismo.
Por Lauro Leandro

Sem comentários:

Enviar um comentário