quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Sera que o incendio no cemiterio de Una foi um ato criminoso ou foi um acidente???



 
Um incêndio foi registrado ontem (19), no Cemitério do Centro de Una, precisou de um carro pipa para controlar as chamas.

Esse incendio, espero que não seja um ato criminoso, prefiro pensar que alguma pessoa que foi acender velas para seu "ente-querido", atraves do descuido ocasionou o acidente. Deixando o "ACHISMO" de lado, vamos esperar a pericia da policia.

Podemos observar que alguns Blogs tem mudado a sua postura diante da veracidade das noticias, da a entender como "Dois pesos e duas medidas", no dia 02 de novembro de 2014 ocorreu um incendio no outro cemiterio, as informações circularam em forma de acusações falsas e direcionada.
 
Se fosse para por mais lenha na fogueira, seria usado um tema com um sensacionalismo atuante, a noticia seria um pouco mais exagerada com o unico intuito ganhar clicks e denegrir a imagem de alguem que se tenha alguma aversão.
 
Um tipo de noticia com sensacionalismo politico: "Fulano solicitou que ateasse fogo no mato que estava tomando conta das sepulturas. Apos descuido, os funcionários perderam o controle das chamas, ocasionando em prejuizo incalculavel"...
 
Um tipo de noticia relativa a hipóteses sem ser tendenciosa: "Provavelmente fogo teria surgido após "alguem" acender velas próximo a grama alta e o vento pode ter contribuido com a queda de alguma vela, como ocorreu em um incendio anterior no dia de finados".

Não é correto acusar quem não tem nada a ver com o incendio, o pior de tudo são as acusações levianas, sempre buscam livrar os culpados em prol de seus sentimentos ardilosos, a fim de destilar o seu veneno com diversas frases de efeitos, a qual só encantam os burros mancos.
 
Por fim, é preciso analisar a fundamentação das informações propagada e os interesses de quem as publicam. A falsa perícia está previsto no artigo 342 do Código Penal Brasileiro, diante de tudo, precisamos de mais responsabilidade e menos parcialidade, o mais perigoso “das mentiras” estão as falsas acusações.
 
por Lauro Leandro

Sem comentários:

Enviar um comentário