segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

UNA JÁ TEM O PROGRAMA REMÉDIO EM CASA‏

A Prefeitura de Una através da Secretaria de Saúde do Município, firmaram convênio com o governo do estado para implantação do PROGRAMA MEDICAMENTO EM CASA. O objetivo do programa é a entrega de remédios para pacientes hipertensos e diabéticos que fazem uso contínuo da medicação e estejam compensados. 
O programa foi iniciado nesta sexta-feira dia 07/02 com os pacientes do Centro de Saúde já inscritos no programa onde foi feita a entrega de remédios para os primeiros 21 pacientes. Para a inserção do paciente ao programa é preciso uma avaliação médica e um levantamento de informações registrado em uma ficha e posteriormente encaminhado para a coordenação do programa. A cada três meses o paciente beneficiado faz uma nova avaliação para renovação de cadastro.
Segundo o coordenador do programa o Farmacêutico Dr. José Maltez, dentro em breve, o programa será ampliado para as outras unidades de saúde do município, atendendo assim toda a demanda existente. A conquista do PROGRAMA MEDICAMENTO EM CASA foi uma ação efetiva da Prefeita Diane Rusciolelli e a secretária da Saúde Marúcia Bahia, junto ao governo do estado.
fonte:erlonsantos

Sem comentários:

Enviar um comentário