segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

NOITE CULTURAL EM COMANDATUBA‏

O PROJETO Noite Cultural está sendo realizada em fase experimental nas noites de quartas e sábados em Comandatuba. Na oportunidade são expostos para visitação da comunidade diversos atrativos como exposições de obras de artes, artesanato, gastronomia, obras literárias, música ao vivo e apresentações culturais. 
O evento é aberto para a toda a população de Una e turistas. Também tem como objetivo aquecer o turismo e estimular artistas das diversas modalidades a expor seus talentos e produtos gerando movimentação econômica no distrito. O projeto está sendo realizado na Pça São Sebastião em Comandatuba nos horários das 17H às 23H. 
Na quarta feira a noite musical ficou por conta dos artistas Alvininho da Bahia, e João Blohem, os dois animaram a noite com os clássicos da música popular brasileira. A prefeita Diane Rusciolelli e comitiva estiveram presentes durante todo o evento, visitando todos os stands e parabenizando todos os artistas. 
A prefeita Diane disse que Comandatuba tem um potencial de atração turística muito amplo e que deve ser mostrado para todo o mundo. A prefeitura através da Secretaria de Turismo vem realizando um trabalho de divulgação em agências de viagens de todo o brasil e espalhando outdoors que mostram as belezas naturais de Comandatuba em várias cidades da Bahia.Foi criado também um Blog: unacostadocacau.blogspot.com que mostra todas as riquezas naturais de nossa cidade de Una. 
Todas as secretarias estão envolvidas no projeto, associação demoradores de Comandatuba, comércio local, empresários do ramo de hotelaria e pousadas. O evento contou também com a participação de ciclistas, da vereadora Soninha, do vereador Julival (bico fino), moradores de Una e o apoio da Guarda municipal.
No sábado houve uma maior concentração de pessoas tanto de expositores quanto de visitantes. Fato que chamou a atenção dos organizadores já que na quarta o fluxo de pessoas não foi tão intenso. 
Segundo a Secretária de Turismo Thays Gavazza os dois dias serviram para fazer uma reflexão mais detalhada e foi constatado que no sábado a aceitação foi maior. Com isso, existe uma grande probabilidade de que o evento acontecerá aos sábados. 
O show da noite de sábado ficou por conta de Kalin e Roninho com as participações de Erlon Santos, Adolfo Neto e Alvininho da Bahia. A prefeita Diane disse que está muito feliz com a adesão da comunidade ao projeto e convida toda a comunidade a prestigiar os artistas unenses.
fonte:erlonsantos

Sem comentários:

Enviar um comentário