quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A PREFEITURA NÃO PARA! ESCOLA ANDRÉ REBOUÇAS ESTÁ SENDO TOTALMENTE REFORMADA‏

A pedido da Prefeita Diane Rusciolelli, a Escola André Rebouças localizada no centro da cidade, passou por uma vistoria minuciosa. O objetivo é detectar e resolver os problemas de estrutura física existentes na escola há décadas. A equipe da secretaria de obras fez a vistoria e enviou relatório ao gabinete da Secretária de Educação que em audiência com a Prefeita planejaram a melhor forma de atender e resolver os problemas. 
Da reunião ficou autorizada a recuperação total do prédio. Segundo a Secretária Rosana Margarete a escola vivenciou muitos e muitos anos de total abandono tendo apenas a faixada pintada. Nesta semana, a equipe da Secretaria de Obras deu inicio aos trabalhos. Professores e alunos serão beneficiados com a grande reforma, pois existe ali um anseio antigo dos mesmos em ver acabar com o forte cheiro das fezes dos pássaros e proliferação de pombos e morcegos. 
Vale ressaltar que esse problema já existe na escola há muitos anos e só agora na gestão da Prefeita Diane Rusciolelli houve sensibilidade para resolver os problemas que não são poucos. E não para por aí, a escola é muito antiga e vinha sofrendo com os problemas de encanação, instalação elétrica, telhado por cair e muita sujeira. A ordem da prefeita é fazer uma recuperação total. E incumbiu a secretaria de obras para que realize a manutenção com maior celeridade. 
A escola terá o telhado todo substituído por novas telhas, dedetização, terá também as laterais do prédio fechadas impedindo a entrada de pombos, morcegos e pássaros, mudanças na cozinha, mudança na secretaria, pintura geral, manutenção da parte elétrica e hidráulica: instalação de novas pias e torneiras, instalação de ar condicionado e corredores serão forrados. Segundo o chefe de obras e serviços gerais Carlos Silva, a obra só pôde ser iniciada agora porque estavam aguardando a aprovação do engenheiro Dr. Gilvan Porto Coelho devido a grande demanda de serviços que a equipe está realizando na cidade. 
Serviços de manutenção de ruas, adequação do novo prédio onde agrupará secretarias, encanação e construção de esgotos e tubulação, ponto de ônibus, adequação do anexo da Escola Santa Rita na Urbis, operação tapa buracos entre outros serviços permanentes. Segundo Carlão a Prefeita Diane Rusciolelli determinou que o serviço da escola fosse prioridade. 
A secretária da Educação Rosana Margarete, disse que os alunos não sofrerão perdas por que a reforma é importante e deve acabar com os problemas. Professores e alunos terão um espaço de aula e de trabalho bem mais agradável e contarão também com uma nova equipe gestora.
fonte:erlonsantos

Sem comentários:

Enviar um comentário