sábado, 16 de setembro de 2017

Una - A violência na sociedade é a falta de conscientização da familia

Ao propagar teorias de forma desordenada, os indivíduos criam lacunas ao colocar uma tela transparente com intuito de proteger quem observa as transformações sociais no mundo do interior de sua casa, no sentido amplo da questão, é fechar os olhos diante do caos que vem sendo espalhado como um vírus mortal em um sociedade contaminada pela reciprocidade do desconhecido.
Na Sociedade podemos atribuir um conceito amplo, nela contém um conjunto de indivíduos, povos, costumes e nações. Todo personagem incuti a sua formação e precisamente serve como base para distribuir e organizar conceitos diretamente ligados a harmonia dentro de uma sociedade plural.
A relação entre os indivíduos é de fundamental importância na tragetoria de uma vida dentro de uma sociedade acolhedora e socialmente definida, os indivíduos buscam conhecer os paradoxos criados por pessoas que tratam de emergir socialmente através das incumbências estabelecidas atraves de vias democráticas, mas com ações duvidosas e ilegais.
Precisamos estabelecer um estudo técnico, buscando avaliações, baseando-se na ética, moral, valores e nos bons costumes da família, assim encontraremos a melhor forma de viver, não precisamos de padrões nem de normas pré estabelecida, necessitamos de conscientização mediante o significado da vida em uma sociedade livre.
A aplicação prática dos princípios da liberdade individual precisa se reestabelecida, o caos criado através das politicas coletivas fez-se com que a nossa sociedade entrasse em colapso, a futilidade da politica social brasileira "acabam-se" por nega o monopolio das atividades avassaladoras mediante um clima hostil e catalizador das diretrizes massificadora, mapeando as normas do convivio entre os indivíduos diante das duvidas emergidas entre o que é certo e errado, fazendo com que o publico aplaudissem o espetaculo de cada luta de gladiadores na arena da vida.
O ser humano desde o principio é dotado de uma inteligência superficial e manobrável. infelizmente não são  capazes de distinguir a teoria da pratica, principalmente quando se esta completamente alienado ao mau-caratismo intelectual, absorve tudo que lhes ensinam e não são capazes de assimilar o que funciona e as coisas que não "funcionam" de acordo com a própria natureza humana.
O único e principal erro da socialização obrigatória é não respeitar a própria natureza humana, as pessoas naturalmente é dotada de aversões, na qual é limitada em aceitar o diferente, essa reação natural é a única forma que o ser humano tem de proteger culturalmente, a cultura é um bem que tem que ser respeitado por todos, precisamente não é necessário ser absorvido obrigatoriamente.
As pessoas sempre serão condicionadas ao erro, deve de certa forma existir um limite, a liberdade é um bem precioso que tem que ser regrada a vida, ninguém tem o direito de ceifar a vida de ninguém a não ser em sua legitima defesa, o melhor seria que não precisasse a chegar ao ponto extremo, contudo, a vida em sociedade traz barreiras e limites que tem que manter o respeito para que cada individuo possa respeitar as diferenças, as disputas são recheadas das mais diversas multiplicidade de gostos e desgostos, tudo depende de aceitação ou aversão de cada individuo que se propõe direcionar seus entendimentos individuais e não levar ao seio da sociedade.
por Lauro Leandro

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Una - A Violencia se multiplica!!!! De quem é a culpa agora?

Em nove meses a violência no município de Una tem aumentado assustadoramente, podemos comparar o nosso município a muitas comunidades/favelas do Rio de Janeiro em que as forças armadas assumiram a segurança publica.
É lamentável que chegamos a um nível insuportável em que a sociedade unense se tornou refém da criminalidade em sua própria casa, vejo que as famílias de nossa terra almejam uma vida tranquila e recheada de dignidade, mas não estão podendo nem colocar os pés na rua uma vez que vivem assustadas e correm o risco de levar um tiro de "bala perdida", o povo de Una esta sendo obrigada a conviver com tiroteio a qualquer hora do dia.
A hipocrisia irradiante dos "puxas sacos" de Una, até o ano passado quando se falava nas incumbências do Estado e do Governo Federal, os algozes regavam as redes sociais com falacias e mensagens tendenciosas, na qual jogavam os encargos no município e assim deixando o Estado e o Governo Federal isento de suas responsabilidade.
Os hipócritas envenenavam as mentes das pessoas que não conseguiam enxergar os problemas que o Brasil estava a enfrentar, em contra partida estamos presenciando a assustadora multiplicação da violência em nosso município.
Temos que entender que os criminosos "vivem" subjugando as pessoas de boa fé, o correto é encarar a maldade das pessoas de forma inteligente, mas é preciso se conscientizar de que se fantasiando de branco e por ventura soltar pombinha pedindo a paz não vai adiantar em nada, sinceramente posso afirmar que existem outras alternativas mais eficientes.
Vivemos amordaçados e limitados diante de um experimento social que continuamente por décadas se propõe a fragmentar a família tradicional brasileira, estão a décadas sem cessar* destruindo a fé "judaico-cristão" do povo brasileiro.
Lamentavelmente tudo que esta ocorrendo no Brasil é devido a subversão, percebemos a inversão de valores escancarada, a ditadura do politicamente correto esta se expandindo devido a falta de conhecimento e a ignorância dos idiotas úteis. Una esta cheios deles*.
Por fim, podemos fazer uma a alusão a caixa de Pandora e lembrar da origem de todas as tragédias humanas, apesar de todos os conflitos só nos restou* de consolo foi a esperança, partindo da premissa de que um dia viveremos em um Brasil decente, antes desse dia chegar é preciso que os brasileiros "compreenda e aprenda" a tomar decisões honestas, chega a ser hilário o hábito de avaliar e julgar os outros de forma tendenciosa sem ao menos aprender a limpar a sujeira do próprio quarto, enquanto nosso povo não se decide nos resta clamar a Deus, "Senhor tenha piedade de nós".
por Lauro Leandro

sexta-feira, 7 de julho de 2017

PAU BRASIL: JUSTIÇA ACATA PEDIDO DO MP E DETERMINA AFASTAMENTO DE ESPOSO E PRIMO DA PREFEITA

A Justiça acatou pedido liminar apresentado em ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Assis, e determinou que a prefeita municipal de Pau Brasil, Bárbara Suzete de Souza, exonere o seu esposo Antônio José do Prado do cargo de secretário de infraestrutura do Município.

Na decisão, proferida na última segunda-feira, dia 3, o juiz Alysson Floriano determinou também o afastamento de Amadeu de Souza Filho, primo da prefeita, do cargo de coordenador de Transportes, Estradas, Rodagem e Manutenção de Frota.O descumprimento da decisão implica multa diária e pessoal de R$ 1 mil.
O promotor de Justiça registra que “ao nomear o seu cônjuge como secretário municipal, a prefeita violou os princípios constitucionais expostos no art.37, da Constituição Federal, especificamente os da impessoalidade, da moralidade e da eficiência”. Fernando Assis também pontua que Antônio José do Prado foi prefeito do Município de Pau Brasil, nas gestões de 2005 a 2008 e 2009 a 2012, e encontra-se inelegível em razão de ter tido suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.
fonte:blogpaulojose

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Una: População do Marcel Ganem reclamam de esgoto a céu aberto

 
Moradores do Bairro Marcel Ganem, que fica na cidade de Una, Sul do estado da Bahia reclamam da falta de estrutura e infraestrutura das ruas e cobram que a prefeitura inclua a localidade nos programas de saneamento e reconstrução. Uma moradora afirma que já viveu de perto o problema por várias vezes. Segundo ela a situação piora nos dias em que chove forte, nos dias quente o mau cheiro toma conta, fica insuportável.
 
Ela disse ainda que esse esgoto fica alagado, o que dificulta para quem reside nesta área afetada. A reclamante disse:"o esgoto passa do lado da minha casa e vai para o Rio Aliança" e ainda afirmou "quando chove o meu quintal fica todo em empossado de água de esgoto porque tá entupida. "Nois já fezimos reclamações na prefeitura mais não resolveu nada".Segundo ela, a questão é uma manilha que está entupida.

texto:Ney Amaral
fonte:costasulfm

terça-feira, 30 de maio de 2017

Pressão em deputado caracteriza o futuro sombrio que o governo de Tiago Birschner planeja para o município de Una/Ba


Na semana passada, o prefeito da cidade de Una/Ba Tiago Birschner, aproveitando uma visita que o deputado estadual Eduardo Salles fez a cidade aniversariante de Canavieiras, trouxe o parlamentar estadual para conhecer alguns dos muitos problemas do município.
De início, apesar da divulgação que a obra será realizada pelo Estado, o prefeito levou o deputado para vê a caótica situação da estrada que liga o distrito de Comandatuba e o Hotel Transamérica com a BA-001, num trecho de cerca de três quilômetros.
Essa obra gira em torno de 15 milhões e todos sabem que, com a chegada do período eleitoral, onde o governador sonha com um segundo mandato e vai ter que concorrer com o ACM Neto, um fenômeno em voto no Estado.  
Para isso, o governador precisa investir em obras realizadas em municípios com forte número de eleitores, o que não é o caso de Una que dispõe apenas de cerca de 15 mil eleitores.
Será que o governador deixaria de gastar esse recurso em municípios de alto potencial eleitoral para gastar numa cidade em busca apenas de cerca de 6 mil votos (percentual possivelmente alcançado possivelmente que alcançaria o governador em Una) num universo de mais de 10 milhões de eleitores, sem falar da caótica situação das estradas em todo o Estado da Bahia, onde, sem dúvida alguma, Una não seria prioridade.
Aliás, para quem não se lembra, esse mesmo grupo político dos Birschners aplicou o golpe da estada numa eleição passada quando fingiu que a estada que liga a sede ao Distrito de Colônia seria asfaltada, e, no entanto, a população continua sofrendo com o problema.
Outro fato marcante para determinar um prognóstico sombrio para o futuro de Una é que o prefeito levou o deputado para conhecer o Colégio CMAFA e sua quadra totalmente destruída, com o puro objetivo de pedir ao deputado para interceder ao governo do Estado no sentido de contemplar o colégio com uma nova quadra.
Esse fato deu a entender que até mesmo, para se ter uma reforma de quadra de esporte no município, esse governo vai depender dos governos estadual e federal, imagina então as outras obras tão necessárias para o desenvolvimento local.
A oposição grita que o povo na verdade elegeu um “governo mentiroso e pedinte” que vai realizar um mandato com o pires nas mãos.
Uma voz gritou – “Tá gastando R$ 150 mil numa reforma de praça que ninguém ta vendo investimento para tanto, enquanto não prioriza obras importantes como a reforma dessa quadra esportiva de um dos mais tradicionais colégios do município. E Sempre assim, Educação e Saúde estão sendo esquecidas mais uma vez pelo governo dos Birschners.
fonte:informe50

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Falta de segurança em Una já atinge até a própria administração pública

Não se sabe porque, já completando seis meses de mandato no mês que vem, o prefeito Tiago Birschner da cidade de Una/Ba, não consegue resolver um dos maiores problemas da cidade que é a falta de segurança e a grande violência que se espalha por toda a cidade.
A prova disso foi a noite de terror que viveu a população do distrito de Pedras de Una nesse fim de semana, quando o resultado foi um morto, um ferido a bala, e vários assaltos pelas ruas e bares.
Já no distrito de Vila Brasil, mesmo contando com uma precária Guarda Municipal, o prefeito não consegue sequer proteger o patrimônio público, quando a Escola Municipal Liberalino Barbosa Souto teve suas instalações arrombada e 1 Tv digital, computador, teclado e estabilizador além de outros equipamentos roubados.
Enquanto isso o prefeito limita-se a jogar a responsabilidade do policiamento e segurança nas costa do governo do Estado. Todavia, isso não era o que dizia em campanha. Muito pelo contrário, falava em uma segurança de ponta e um município ordeiro em seu governo.
A população enganada lamenta profundamente a postura do prefeito, e lembra com saudades, que ao contrário de hoje, Una tinha policiamento e uma Guarda Municipal forte e organizada que atuava motivada e preparada. Una tinha um atendimento médico-hospitalar considerado exemplo na região com médicos especialistas de várias áreas médicas que infelizmente esse novo governo de Tiago tirou. Una tinha várias obras em curso que estão todas paradas. Una tinha um comércio motivado e atendido pelo SEBRAE diariamente e hoje Não tem mais. Una tinha transparência, segurança e transparência nas ações do executivo sem privilégios ou resgate de parcerias viciadas.
O povo começa a sentir saudades da passado Sr. Prefeito!

fonte: informe50

quarta-feira, 26 de abril de 2017

O Prefeito de um lado e a GESTÃO MODERNIZADA de outro

Como podemos observar, o atual prefeito não tem consultado o seu programa de governo ou melhor não esta seguindo o prometido no plano de governo, o que foi destinado ao Tse. 
No topico a seguir mostra como seria feito a "construção/revitalização" de praças e parques na sede e distritos, o que diz no plano de governo é que atraves de projetos em parcerias com empresas privadas atraves de adoções, so que o custo sendo do contribuinte da a entender que é mais lucrativo para alguem.  
12. Implantar projetos em parcerias com empresas privadas para adoção de praças, parques, na sede e distritos;  
"Ao custo de R$ 150 mil (cento e cinquenta mil) a atual administração toca uma obra de revitalização da Praça Dr. Manoel Pereira de Almeida, mas o ato de concorrência não foi veiculado em Diário Oficial e a contratação da empresa responsável da obra foi, em tese, de forma direta, pois não houve anuncio para a concorrência pública, conforme prevê a Constituição e a Lei de Licitações." fonte:unanamidia  
Assim dizia, na integra o plano de governo do atual governo municipal: fonte: TSE, na duvida, para ter acesso click aqui
"O município de Una exige uma gestão mais participativa, transparente, moderna e sensível. Nesse sentido, se faz necessário a instalação de uma nova concepção da estrutura organizativa para que seja implementada na prática uma GESTÃO MODERNIZADA."
Para isso, é preciso que o governo municipal atue com:
1. Inovação tecnológica;  
2. Enquadrar-se no conceito de Cidade Digital;  
3. Integração entre as secretarias e órgãos, agregando valores a todas as áreas de atuação;  
4. Rever métodos de custeio da máquina pública;  
5. Estabelecer uma política mais atrativa de investimentos, com um novo conceito tributário de incentivos;  
6. Explorar as potencialidades locais para geração de emprego e renda;  
7. Nova gestão de Recursos Humanos, aplicando critérios de meritocracia para o servidor, evitando distorções de remuneração e garantir a motivação do trabalhador;  
8. Instalação de setor de projetos para atração de recursos e investimentos;  
9. Comunicação Institucional para dar mais transparência às ações do governo e uso do dinheiro público;  
10. Destinar uma parte de todo Imposto Sobre Serviço-ISS que for gerado na cidade para a manutenção adequada de ruas, estradas, iluminação, da sede e dos distritos;  
11. Implantação da Cidade Digital e Internet Comunitária;  
12. Implantar projetos em parcerias com empresas privadas para adoção de praças, parques, na sede e distritos;  
13. Através de internet via satélite, a prefeitura irá disponibilizar acesso gratuito à internet via wifi em determinados pontos na sede da cidade e nos distritos;  
14. Criar o Espaço Cultural: Mico Leão da Cara Dourada, na Beira Rio. Com o intuito de urbanizar aquela área com um píer e quiosques, áreas para apresentações culturais, área de convivência familiar, praça de alimentação. Além disso disponibilizar acesso à internet gratuita via wifi.  
Ao inves de seguir os parametros projetado na campanha, o atual gestor resolve gastar o dinheiro do contribuinte em uma praça publica, na qual, seria desnecessario neste momento, existe outras pioridades, ja que esta faltando remedios nos postos de saude do municipio, falta dentista, falta medico, as ruas da cidade estão  esburacadas e as escuras, bairros com esgoto a ceu aberto e estradas em estado de calamidade. 
por Lauro Leandro

Praça pode dar "dor de cabeça" ao atual prefeito Tiago de Dejair.

Ao custo de R$ 150 mil (cento e cinquenta mil) a atual administração toca uma obra de revitalização da Praça Dr. Manoel Pereira de Almeida, mas o ato de concorrência não foi veiculado em Diário Oficial e a contratação da empresa responsável da obra foi, em tese, de forma direta, pois não houve anuncio para a concorrência pública, conforme prevê a Constituição e a Lei de Licitações.
Segundo o art. 21, §2.º, inc. IV, da Lei 8666/93, esta modalidade modalidade denominada de convite deve ser publicada em Diário Oficial e jornal de grande circulação com 05 (cinco) dias antecedentes ao evento, o fato representa uma "barbeiragem" da comissão de licitação que pode ocasionar "dor de cabeça" ao prefeito Tiago de Dejair. Fatos idênticos levaram o ex-prefeito José Bispo Santos e empresários aos bancos do réu, eles respondem Ação Civil Pública por improbidade administrativa e Ação Penal.
fonte:unanamidia

terça-feira, 11 de abril de 2017

a sociedade fecha os olhos diante do nepotismo


"Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas" (Albert Einstein).

É difícil de acreditar, as atitudes e a mudança de postura que algumas pessoas "moradora" da antiga Vila Cachoeirinha tem se posicionando politicamente diante do nepotismo da atual gestão.

A nomeação de parentes para ocupar cargos, prática muito conhecida na administração publica brasileira, o nepotismo se torna cada vez mais evidente nas cidades do interior, apesar de ilegal, sempre fez parte do cotidiano politico, aos favorecidos é visto como uma coisa normal, só que o Ministério Publico pensa diferente.

Até o ano passado na antiga Vila Cachoeirinha, o ato de nomear parentes ou nomear parentes de nomeados era visto como crime inafiançável, as redes sociais que o diga.

Ao que tudo indica que os interesses de alguns individuos ainda não foram contrariados, por esse motivo que os blogs que mais destilaram falacias acabaram por se curvarem ao novo mandatario e fecharam os olhos diante das irregularidades tão evidentes.
  
Há vários casos semelhantes que estão sendo investigados pelo ministério publico:
Click aqui   OAB discute nepotismo em Itabuna com recentes nomeações de parentes de prefeito “O que causa espanto é que a Súmula do STF já está aí há muito tempo e deveria ter prevenido esse tipo de situação, mas ainda há pessoas que insistem em infringir uma regra que é clara”, diz Romero.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou, em 4 de junho de 2010, o decreto federal nº 7.203, que dispõe sobre a vedação do nepotismo no âmbito da administração pública federal. 
Há ainda a 13ª Súmula Vinculante, do Supremo Tribunal Federal (STF), aprovada em 21 de agosto de 2008, que proíbe o nepotismo nos Três Poderes, no âmbito da União, dos estados e municípios.


“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”. click aqui

“Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso.” (Bertolt Brecht)

por Lauro Leandro

sábado, 18 de março de 2017

Colônia de Una - Precariedade na iluminação pública deixa moradores amedrontados

Colônia de Una esta com mais de 20 postes com lâmpadas queimadas, a situação vêem se agravando em decorrência da precariedade da iluminação pública.
A situação é tão alarmante que propicia um ambiente ideal para ações de delinquentes que atuam na localidade.
Mesmo com a escuridão (o breu total) a população continua pagando a taxa de iluminação publica, demonstrando a morosidade do poder publico de resolver a problema.
A população esta com medo, podemos imaginar o tamanho do sofrimento, as imagens abaixo mostram a situação em que a comunidade estão sendo obrigadas a conviver a noite devido a falta de sensibilidade dos nossos governantes.


  











 
 





 obs: falta a imagem de mais 4 postes...

quarta-feira, 15 de março de 2017

Prefeitura de Una abre processo seletivo para professores


Para verificar o edital click aqui
O Diário Oficial do Município publicou ato administrativo em que abre vagas para preencher cargos públicos através de processo seletivo.
As inscrições serão gratuitas e ocorrerão entre os dias 20 e 24 de março deste ano na sede da Secretária Municipal de Educação, localizada na Rua Agenor Miranda, 70, centro, nesta cidade, no horário de 9h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados devem apresentar currículos, acompanhados pela documentação exigida.
O ato administrativo prevê 21 (vinte e uma) vagas para professores da zona rural mais e 04 (quatro) vagas para Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS. Os demais cargos que deveriam ser publicados no anexo I do edital 001/2017, ainda não foram divulgados.
fonte:unanamidia

terça-feira, 7 de março de 2017

Canavieiras - Morre o musico Emerson monitor do Esporte e Lazer do Hotel Transamerica


Nesta terça-feira (07), o monitor de Esporte e Lazer Emerson, também vocalista da Banda Mano 3 e Gandaya, foi encontrado morto no veículo, supostamente vítima de um acidente na BA-001 que acabou por ceifar a sua vida próximo ao distrito de Puxin.
Pelo estado que se encontrava o corpo da vítima, a acredita-se que o acidente tenha ocorrido à aproximadamente dois ou três dias.
"Deixo aqui a minha solidariedade e sentimentos a toda a família e que Deus possa confortar a todos por esse passamento  lamentável".

UNA - gostam de criticar, mas não aceitam serem criticados


"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa".
Martin Luther King
Um dia ainda vou entender que a sinceridade é um caminho cheios de desafios, um ato gratificante, mas de pouca aceitação social, cada dia que passa, busco cada vez mais enriquecer de conhecimento as lacunas de minha linha raciocínio, creio e é fato, pessoas que se diz “inteligente” é manipulada constantemente.
De certa forma, ao consentir a manipulação como ato de defesa, aos poucos tem o preenchimento do próprio ego, as falsidades do cotidiano é um paradoxo ao que é disseminado nas redes sociais, pelo que da a entender é que a hipocrisia se tornou cultural dentro de uma sociedade plural, que tem como alicerce a “aleivosia” para que se tenha uma ordem social, camuflando assim as intempéries da vida cotidiana. 
"Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal". Oscar Wilde 
Temos que ter uma única “verdade”, a dissimulação de continuar mentindo para conseguir aceitação social, no ápice do circulo demagogo, a ideia que propagada é exigir a honestidade dos outros e se camuflar dentro de uma bolha de “pelos” juntos com a hipocrisia dos lobos da sociedade.
Como forma de defesa natural o ser humano não esta propenso a compactuar com a verdade, ao lidar com a vida em sociedade, somos educados a não falar tudo que pensamos, devido à ociosidade daqueles que tem interesses obscuros e imorais, é lamentável, mas vivemos diante de um plano que confunde a opinião publica, aliena os desavisados e corrompe os fracos.
Por Lauro Leandro


quinta-feira, 2 de março de 2017

UNA - Prefeitura abre processo seletivo para oficinas do CREAS e do CAPs



Com exigências de ensino médio completo, não ter cargo ou função pública e maioridade civil, o processo seletivo prevê salario de R$ 990,00. O interessado deve se dirigir a sede da prefeitura entre os dias 03 e 07 de março, das 08h às 14h, com um envelope lacrado. A escolha ocorrerá no dia 08 de março, às 09, na sede do paço municipal. Os concorrentes devem comprovar experiências nas áreas que pretendem concorrer. As vagas são para: SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: 4 (quatro) vaga para Orientador Social; 02 (duas) vagas para Oficina de Esporte e Lazer; 01 (uma) vaga para Oficina de Teatro; 01 (uma) vagas para Oficina de Dança; 01 (uma) vaga para Oficina de Bordado; 01 (uma) vaga para Oficina de Manicure; 01 (uma) vaga para Oficina Dana na Modalidade Ballet; 01 (uma) vaga para Oficina de Capoeira; 01 (uma) vaga para Oficina de Judo; 01 (uma) vaga para Oficina de jiu-jitsu; 01 (uma) vaga para Oficina de Artesanato; 01 (uma) vaga para Oficina de Culinária; 01 (uma) vaga para Oficina de Cabeleireiro; 01 (uma) vaga para Oficina de Violão e 01 (uma) vaga para Oficina de Marcenaria. No CREAS – Centro de Referencia Especializado em Assistência Social há 02 (duas) vagas para Educador Social e na SAÚDE existe 01 (uma) vaga para Instrutor de Oficina de Artesanato para o CAPS (Centro de Atenção Piscocial).
No envelope o interessado deve apresentar a comprovação de experiência efetiva nas áreas de atuação de acordo com a modalidade de seu interesse e/ou áreas afins, através de Declarações, Atestados, Certificados, Publicações Oficiais, Reportagens e outros documentos hábeis que comprovem o envolvimento do profissional na atividade com a respectiva modalidade e sub modalidade(s), conforme opção de inscrição no Credenciamento, devendo os aludidos documentos comprobatórios serem emitidos há, no máximo, 05 (cinco) anos; Curriculum resumido, no qual deverá conter informações sobre a participação em oficinas, palestras, projetos, seminários e outras atividades relacionadas ao serviço e afins ao objeto, conforme a modalidade e sub modalidade(s) de interesse; Fotocópia da Carteira de identidade, CPF e título de eleitor; Declaração que exerce ou não função pública, indicando a entidade empregadora, forma de provimento, cargo e jornada de trabalho; Prova de regularidade com a Fazenda Pública Municipal, Estadual, Federal e Justiça do Trabalho e a Fotocópia de Comprovante de Escolaridade e endereço;
O edital está disponível no sitio do município, mas pode ser baixado aqui.
fonte:unanamidia

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Prefeitura gastará quase 0,5 milhão com advogado e contador.

 


Pelo processo de inexigibilidade de licitação, o município de Una contratou dois escritórios para prestação de serviço ao atual governo. O escritório de advogacia receberá do município o valor de R$ 216.000,00, e o de contabilidade deve receber R$ 238.000,00 dos cofres públicos.
A cooperativa que presta serviço no Hospital Municipal Frei Silvério, , segundo os dados do portal da transparência, já faturou do município de Una a importância de R$ 252.192,06, apenas neste mês de fevereiro. Outros pagamentos e receitas podem ser consultados pelo contribuinte clicando aqui.
Desde janeiro deste ano, a nova gestão já arrecadou R$ 7.573.980,57 de tributos. Do dia 1º de fevereiro até do dia 20, o município recebeu R$ 4.259.317,16. As receitas próprias do município está no valor de R$ 754.061,39, estes são arrecadados através de IPTU, ISS, ITBI e taxas.
fonte:unanamidia

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A Guarda municipal de Una esta sem Viatura a mais de um mês





A Guarda Municipal do município de Una, esta a quase 40 dias com a viatura quebrada, o novo governo até o momento não se pronuncio sobre o assunto.
A guarda para ter uma ótima atuação no município precisa do total apoio do mandatário, coisa que não esta acontecendo, dizem as más línguas que tal retaliação é devido a maioria dos guardas municipais terem apoiado a gestão anterior.
Com tal perseguição, quem esta sofrendo é a sociedade, sabemos que a atuação da guarda inibi a ação de vândalos, brigas e até furtos na cidade, vale salienta que depois da posse do atual gestor a violência aumentou assustadoramente até arrastão esta tendo na cidade.
Estamos fazendo uma campanha em prol de uma VIATURA NOVA para guarda, o município não precisa de veículos alugados.

POR Lauro Leandro

Prefeitura fará novo processo seletivo

O prefeito de Una, Tiago de Dejair, publicou ato administrativo a fim de compor equipe que fará análises dos currículos de candidatos que prestarão serviços, mediante credenciamento, nas áreas de ação social e saúde. Embora o prefeito tenha fundamentado seu ato na imperiosa necessidade do serviço público e na insuficiência de servidores públicos do quadro efetivo que possam ser designados para os variados programas específicos das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Saúde, a sua administração ainda não se pronunciou sobre a realização de um concurso público conforme promessa de campanha.
Uma comissão composta por 05 (cinco) servidores do município deverá analisar a documentação dos candidatos, conforme exigências editalícias e elaborar e firmar parecer de análise da pré-qualificação técnica dos candidatos até a habilitação dos interessados. Eles também deverão solicitar, se necessário, esclarecimentos e documentos complementares aos candidatos durante a pré-qualificação; sobrestar ou revogar atos que não atendem aos requisitos exigíveis, mediante prévia motivação e julgar conclusivamente os resultados do credenciamento, apreciar recursos, esclarecimento de dúvidas e impugnações apresentadas pelos interessados que lhes forem endereçadas.
O município de Una tem uma despesa média R$ 2.083.864,69 para o pagamento de 907 servidores, mas existe grande dificuldade de encontrar servidores em algumas áreas da administração, a exemplo da guarda municipal. A discrepância é atribuída a um concurso mal (e mau também) formulado que aconteceu no ano de 2006 - comentou-se na época, que o interesse era ao de atender puramente a vontade política do gestor - o prefeito afastado fez o certame sem estudos técnicos, e o que sucedeu em 2008, para piorar a situação com o gasto de pessoal, acresceu o número dos convocados em mais 120 vagas.
fonte:unanamidia

Garagem cedida gera prejuízo ao município.

Uma garagem "cedida" à Prefeitura de Una que fica localizada na estrada velha de Pedras de Una gerou um prejuízo em torno de R$ 10 mil ao município de Una. No início do mês de janeiro 08 (oito) baterias dos ônibus escolares, além dos pneus e uma bateria de uma pick up, da secretária de Obras, foram supostamente furtados dentro da garagem. Não se sabe como o crime pode ter acontecido, tendo em vista ser uma área fechada de muros e portões com cadeados
O preço médio de uma bateria de caminhão gera em torno de R$ 900,00 (novecentos reais), e quatro pneus da pick up fica na média de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais), além de uma bateria no custo de R$ 300,00 (trezentos reais).
O suposto crime ficou as escondidas por parte dos responsáveis pela guarda do patrimônio, e hoje (17) as baterias novas foram entregues na sede da Secretária de Educação. Não há qualquer contrato publicado ou processo de pagamento no portal da transparência que vincule a administração a citada garagem, no local também está sediada a empresa de coleta de lixo da cidade.
fonte:unanamidia

Prefeito gasta quase 100 mil reais em festas e não tapa os buracos da cidade

por Lauro Leandro
Ao andar por varias ruas da cidade de Una (17), podemos observar que há 48 dias não são feitas as manutenções necessárias no município, apesar do esforço que alguns blogueiros até o ano passado eram eficientes, buscavam sempre fazer denuncias relacionado a morosidade da gestão anterior, agora tais blogueiros deixaram de ser oposição e passaram a ser situação e calaram-se. 
O que é de surpreender que com exatamente 48 dias da nova gestão, tempo suficiente para tapar os buracos da cidade, alguns militantes da atual gestão argumentam que tais buracos foram feitos na gestão anterior e que a atual gestão tem 4 anos pela frente para concretizar o fechamento das crateras, também tem militantes que discordam, dizem a gestão anterior tapou todos os buracos só no final da gestão.
Sabemos que a maioria das crateras surgiu depois do dia 01/01/2017, evidentemente devido a morosidade da atual gestão de fazer as devidas manutenções, a tendências é duplicar de tamanho com as chuvas de verão diárias, como de praxe e corriqueira na política local, os responsáveis nunca assumem as suas responsabilidades.