domingo, 2 de novembro de 2014

Morre ex-prefeito de Una


Confirmado a morte do ex-prefeito Luiz Elias de Souza. Nascido em 15 de abril de 1950, tornou prefeito em 1978, o mais novo do Brasil, onde governou o município até 1983. E, retornou ao cargo em 1993 até 1996. Ele deixa e esposa Ruth Smilda, os filhos Adriano Schaper, Fabiano Schaper e Luíza Schaper e dois netos e uma neta. 

Luiz Elias foi responsável por grandes obras no município de Una, a exemplo do Paço Municipal, do Estádio de Futebol e a construção de diversas escolas na zona rural, distritos e sede. Dentre outros grandes feitos, podemos cita a Implementação do ensino de 2.º grau, a iluminação elétrica e a telefonia no município. 

Político comprometido com a causa pública, mantinha a organização como primazia nos seus governos. Luiz Elias foi assessor parlamentar e assessor jurídico nas prefeituras de Arataca e Porto Seguro. Aqui Luiz foi Secretário de Administração no ano de 2007.

Advogado devotado as causas dos menos favorecidos, durante o período de 2009 a 2012 Luiz atendeu as pessoas carentes no CREAS e também na sua própria casa. Homem de reserva moral ilibada, foi o único prefeito a ter todas as contas aprovadas pelo TCM.

O sepultamento será amanhã, possivelmente, a tarde no cemitério desta cidade. Seu corpo está sendo trazido da cidade de Porto Seguro, onde ele residia desde o ano passado.

fonte:unanamidia

Sem comentários:

Enviar um comentário