quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Prefeita Diane Rusciolelli da cidade de Una-Ba inaugura Prédio do CREAS‏

A prefeita Diane Rusciolelli da cidade de Una-Ba, começou o mês de setembro inaugurando mais uma obra que beneficiará principalmente a comunidade carente da cidade com serviços públicos de alta qualidade. Dessa vez foi o prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que foi totalmente construído nesse governo e entregue para a comunidade na manhã de ontem (01/09), numa parceria com com o Governo Federal que em muito tem ajudado o município em busca de seu desenvolvimento.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto e outros.
O CREAS de Una-Ba funciona desde 2010, mas sempre em imóveis de aluguel que são adaptados para as necessidades exigidas aos serviços prestados. Contudo, nem sempre essas adaptações são atendidas, o que acabava por deixar deficiências em alguns setores. "A construção do Prédio próprio do CREAS, vem para acabar com esse problema. Sobretudo porque, sua arquitetura é planejada para atender todas as demandas que os serviços necessitam." Informou o secretário César Ruciolelli Junior.
"Passamos a eliminar mais um aluguel nessa gestão. Com a sobra desse recurso que pode ser até mesmo destinado ao próprio CREAS, quem ganha é a comunidade. Estamos fazendo um trabalho sério e honesto, saneando despesas e custos desnecessários. Falta ainda dois anos e meio para o término do meu governo, e muita coisa boa assim como essa, ainda vai acontecer." Afirmou a prefeita Diane Rusciolelli. O CREASfica localizado ao lado da Rodoviária nova e fundo do Ginásio de Esporte.
Fonte: ASCOM/ Informe 50

2 comentários:

  1. Atenção equipe desse blog... a fonte dessa matéria é do Blog Informe 50, sendo que texto e fotos foram produzidos pelo jornalista Luiz Lima. Favor corrigir a fonte da notícia. obrigado

    ResponderEliminar