A violência no município de Una é um problema que tem que ser resolvido, quem mais sofre com toda essa ociosidade e investidas criminosas é a população de bem que é a maioria absoluta, enquanto a elite politica do município só pensa em "festa e ostentação" para tentar agradar uma parcela da sociedade, torrando assim o erário publico para instigar as ações dos meninos traquinos, com isso a sociedade geme.
O município de Una tem níveis elevados em homicídios, está se tornando o município mais violento da região, vários produtores rurais estão cativos dos criminosos, os assaltos nas fazendas são constantes, fora os roubos de “ares condicionados e computadores” que os blogueiros não noticiaram, mas a população esta de olho na hipocrisia dos “moleques” malinos.
Estamos diante de uma situação bizarra, o problema da violência no município de Una causada pelos homicídios semanais, "pra" piorar tudo, as medidas tomadas pelo mandatário não freiam o avanço da violência, não adianta fazer passeata pela paz, soltar pombinhas, passar filme na praça de quase 150 mil reais ou montar a base avançada da Rondesp/Cipe, percebemos que cada dia que se passa a criminalidade aumenta cada vez mais, e as autoridades competentes com as mãos atadas sem saber o que fazer, a Rondesp/Cipe em conjunto com o efetivo de nosso município podem apenas trazer a sensação de segurança, nada mais que isso.
O principal fator responsável pelos fracassos das medidas tomadas, simples e fácil de entender, não procuram atingir a raiz do problema, não se combate a violência com decretos que favorecem a bandidagem, a nossa constituição esta cheia de vícios que só protegem os criminosos e criminalizam os policiais, nossa justiça faz com que nossos policiais enxuguem gelo, a policia faz o seu serviço por excelência, mas infelizmente a justiça desfaz, essa forma diferente de interpretar nossas leis está levando nossa juventude para o túmulo.
São vários fatores que precisam ser mostrada a sociedade, e que precisamos vencer esse mal. Una era uma cidade pacata, atualmente está sendo castigada por grupos que tem o crime como seu estilo de vida, dificilmente as autoridade terá êxito em extirpar está sangria.
E ainda tem pseudojornalista que defende a descriminalização das drogas, tendo como base alguns Estados dos EUA, sem entender que lá o sistema é bem diferente, a educação dos "yankees" não é nutrida com a narrativa do patrono da educação brasileira, a intenção do uso recreativo de lá é bem antagónico do Brasil, sem contar que a realidade social dos EUA é bem diferente da nossa, é preciso saber que a venda da erva daninha para uso recreativo é de forma regulada, licenciada e tributada pelo governo. Para obter mais informações click aqui
Sempre que os pseudosintelectuais se posicionarem a favor da legalização das drogas e colocar a Holanda como referencia leia o artigo "A Holanda reconhece: legalizar maconha foi erro" para ler clique aqui
No Uruguai é liberado pequenas quantidades para consumo próprio, a venda também é regulamentada pelo governo. Ainda no Uruguai, viciados podem até optar por cultivar a erva daninha em casa, aproximadamente 6 pés da erva, a teoria pressupõe que a regulamentação quebra o mercado ilegal das drogas, a ideia é que o viciado não procure o traficante, será que o Brasileiro viciado iria seguir as regras? Não adianta legalizar sem antes conscientizar, no Brasil tem que ser de forma lenta, gradual e segura, não podemos esquecer do maldito jeitinho brasileiro. Para saber mais click aqui
O aumento de crimes de homicídios e roubos em nossa sociedade em que muitos dos casos a juventude são ao mesmo tempo vítimas e algozes.
O que mais nos afligem é saber que a criminalidade em nossa terra não é recente, sabemos que o aumento da criminalidade está generalizado em todo o país, o que revela atualmente é a hipocrisia de grupos políticos que mesmo sabendo dos problemas sociais e a incumbência do Estado em relação a segurança publica, eles instigavam a população desavisada ao erro, sempre jogando a responsabilidade da violência na gestão anterior, como podemos perceber é que a violência multiplicou no ano passado, além das vitimas de homicídio, ouve aumento no numero de assaltos, sem contar os tiroteios e tentativas de homicídios. Para ler a outra coluna de opinião falando sobre a violência crescente em Una click aqui
por Lauro Leandro