segunda-feira, 28 de março de 2016

querem culpar a prefeita de Una pelo atraso na entrega de obras em todo Brasil

Nosso município está sofrendo alguns transtornos devido a varias obras inacabadas, entre creche, escolas, posto de saúde entre outras, o governo federal concedeu ao município de Una varias obras, que devido a crise financeira e politica que nosso país veem enfrentando, criou-se varias lacunas e falta de compreensão de alguns desorientados políticos.
Não devemos cair no engodo de que a culpa da morosidade das obras é da prefeita, as obras citadas veio através convênios entre a prefeitura municipal de Una e o governo federal.
O trabalho da oposição é criticar para tentar angariar algum voto dos eleitores sem conhecimento de causa, apesar de que muitos opositores estão cometendo crime eleitoral, todos sabem que propaganda eleitoral antecipada é crime, temos varias denuncias de eleitores reclamando do assedio dos políticos oportunistas.
por Lauro Leandro

quarta-feira, 16 de março de 2016

MAIS SAÚDE – O POSTO DE SAÚDE DA URBIS JÁ ESTÁ FUNCIONANDO



Os moradores da Urbis tiveram hoje o primeiro dia de atendimento no PSF. Com uma equipe de excelência, moradores puderam se consultar com o Dr.Juliano, que tem o apoio de uma equipe de enfermagem disposta e dinâmica.
A Prefeita Diane Rusciolelli, vistoriou e acompanhou de perto o primeiro dia de trabalho. O prédio recém inaugurado, tem a administração da enfermeira responsável Márcia Oliveira Castro.
GOVERNO DA RESPONSABILIDADE, HONESTIDADE E COMPROMISSO!!!

domingo, 13 de março de 2016

A chefe de transporte que coordena os ônibus fala sobre o transporte Universitário de Canavieiras

chefe de transporte Tassiana Maia
Sobre o ocorrido do dia 11, ultima sexta-feira, informo que, fui chamada para resolver um problema que estava ocorrendo com os estudantes, em um dos postos de gasolina de nosso município. Logo de início, acreditei que seria só mais um desentendimento, liguei para o motorista e ele me informou que estava havendo um tumulto.
Alguns curiosos que estavam por ali, telefonaram dizendo que os alunos estavam impedindo o ônibus de sair. Chegando ao local, constatei que havia dois grupos separados, aglomerados no posto. Um, eram alunos da FMT e outro, alunos da CESUPI (eram o maior número de pessoas).
Eles questionavam com relação aos pagamentos, alegando injustiça. Em momento algum a atual administração teve acesso aos valores financeiros ou deu privilégios. Não posso, na posição de chefe de transporte e responsável pela organização e coordenação destes 300 alunos, me posicionar com pessoalidade. Lutamos para que as coisas aconteçam com justiça. É muito difícil agradar todas as pessoas...
Os alunos da CESUPI sempre se negaram a viajar com outras instituições. Hoje em dia, o Prefeito mantém, sem nenhuma obrigatoriedade, 3 ônibus que atendem sete instituições com rota até Itabuna. Nossa intenção é que eles estudem.
Eles querem lutar pelos direitos, mas esquecem dos deveres. Trabalhamos com regimento interno e termos de responsabilidade, onde eles sabem e assinam, fazem conhecimento das condições para o acesso.
Nós da administração, não podemos nos envolver nas questões entre os estudante, até determinado limite. Impôr condições para que o ônibus viaje, não é conduta admissível, as coisas não funcionam assim. Eles comprometeram o horário e prejudicaram quem queria viajar.
Quanto a pedir, com auxílio da Guarda Municipal de Canavieiras, que eles se retirassem, depois da tamanha proporção que alcançou, decidi, como qualquer pessoa sensata, que a melhor solução, no momento, seria recolher o ônibus. Pedi que todos, independente da instituição, saíssem do carro. A polícia militar, a qual aproveito para agradecer, esteve no local para evitar maiores transtornos.
Todos estavam muito eufóricos. Muitos filmavam e falavam muitas coisas. Houve resistência à saída do ônibus e quando saíram, deixaram as bolsas como forma de protesto. Um blog desses aí, disse que a Guarda Municipal expulsou os estudantes... Negativo, a guarda municipal está de parabéns, colocaram bolsas lá do fundo do ônibus mais para frente, APENAS. 
Em seguida, concordaram em retirar as coisas, mas não gostaram da atitude que tomamos, falaram o que quiseram e ouviram apenas o necessário, como eles mesmos filmaram. A administração colocou os ônibus para suprir a necessidade de uma maioria. Entre 300 pessoas, um grupo de 30 ou mais estavam protestando. 
Me acusaram de privilegiar pessoas que viajam em pé, igual a todos, quando necessário. Para tudo existe uma razão. Eles não foram expulsos do ônibus, só não poderia permitir que, um ônibus a serviço do município, ficasse em uma manifestação porque alguns estavam insatisfeitos.
Temos que ser justos, somos nós que estamos sendo privilegiados, ou este referido grupo em protesto que se nega a ser igual a todos? Me pergunto isto, pois só eles reclamam e se sentem injustiçados. 
Não é uma imposição que eles paguem o valor total diário, dividido pelo número de alunos, e nao pelo numero de instituições, é uma decisão tomada com a maioria. Eles(CESUPI) podem ser maioria diante da FMT, mas é uma minoria diante das outras 6 instituições que funcionam desta maneira.
Se estão todos no mesmo propósito, por qual motivo eles não podem dividir 330 reais, entre em media 60 pessoas e querem dividir 165 para 45 e 165 para 15, por exemplo? Sempre estive receptiva a resolver as problemáticas de todos, mas isto deixa de ser um problema e passa a ser uma causa, causa esta que poderá prejudicar o andamento dos estudos dos demais. 
A maioria é grata por ter que custear apenas o combustível. Imagine custear aluguel de ônibus, motorista, revisão, peças... O que este grupo de alunos está esquecendo é que, nossa visão é administrativa de modo geral, eles não são um mundo extra, não são somente 50 universitários que vão para CESUPI, eles são 50 entre 250 que viajam até Itabuna.
Vale lembrar, que os estudantes só estão custeando o combustível desde Dezembro, foram 3 anos de serviços completos para todos. Nesta segunda, dia 14, os secretários de Educação e Transporte estarão reunidos para solucionar esta causa.
Desde já, agradeço
Tassiana Maia

sábado, 12 de março de 2016

Una: Prefeita Diane pode concorrer à reeleição pelo PT

diane everaldo
Everaldo Anunciação e Diane Rusciolelli
 
A prefeita de Una, Diane Rusciolelli foi convidada pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, para se filiar a agremiação partidária para concorrer a reeleição, agora em 2016, já pelo PT.
O relacionamento entre a prefeita Diane Rusciolelli e o PT sempre foi de recíproca cordialidade e confiança mútua.
Vale lembrar que o PT de Una só alavancou, fazendo um vice-prefeito e dois vereadores quando aliançou com Diane Rusciolelli, uma candidata até então sem passado político, porém com uma credibilidade e uma bagagem administrativa raros de se encontrar em Una.
O único imbróglio que houve ficou por conta do diretório municipal do PT em Una e teve como protagonista principal o então presidente do Partido, Nildo Som, (PSB) que se elegeu vice-prefeito na chapa com Diane e, mesmo antes de tomar posse, já haviam insatisfações tanto por parte de Nildo quanto dos seus aliados, pois, não obtiveram o êxito esperado nas negociações de cargos e secretarias, frustrando assim os planos do cultivo do antigo vício político do “toma-lá-dá-cá”, prática costumeira dos ex-prefeitos de Una.
Mas, nos âmbitos estadual e nacional, Diane sempre manteve uma aproximação e um contato saudáveis com os líderes do Partido dos Trabalhadores. Prova disso é que nas eleições de 2014, a direção estadual do PT, através do seu presidente, Everaldo Anunciação, confiou à prefeita de Una a responsabilidade de coordenar as campanhas da presidenta Dilma Rousseff e do Governador Rui Costa no município.
Segundo a prefeita o Partido dos Trabalhadores através do Governador Rui Costa e seus secretários tem se mostrado grandes parceiros e inúmeras são os benefícios que a prefeita Diane tem conquistado para o município através do Governo Federal e Estadual, ambos do PT.
Para Everaldo Anunciação, a filiação de Diane Rusciolelli potencializará a representatividade do Partido dos Trabalhadores no Sul da Bahia e fortalecerá a corrente feminina da sigla, já que a gestora tem se destacado pela sua marca de gestão que é a transparência, o respeito ao servidor público e o bom trato com o dinheiro público.
Por Rubem Gama

quinta-feira, 10 de março de 2016

Câmara ratifica decisão do TCM e aprova contas de Diane.


Os vereadores na sessão de ontem decidiram manter o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM e aprovar as contas da prefeita Diane Brito Rusciolelli referente ao primeiro ano de governo da mandatária. As contas tiveram referendo de (05) cinco vereadores, e (06) seis decidiram não concordar com o parecer do TCM. Para derrubar a decisão dos conselheiros são necessários a rejeição de 2/3 da Casa, ou seja, no caso de Una seriam precisos (08) oito votos, conforme a Constituição.
As contas do ano de 2014 tiveram parecer pela rejeição pelo TCM, em face do alto índice de pessoal, mas os procuradores do município ingressaram com um pedido de reconsideração de ato e já há precedentes pela reforma da decisão tem em vista que aquela corte já se manifestou em contas de outros municípios, reprovadas por idêntica situação. A última reformada foi do vizinho município de Arataca.
fonte:unanamidia

UNA:PREFEITA DIANE PÕE EM FUNCIONAMENTO O 1° CENTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DO CAMPO NO MUNICÍPIO



Iniciou esta semana (07) as aulas no Centro de Educação Integral do Campo no Distrito do Outeiro. Um projeto inovador que amplia a jornada de aprendizagem do aluno. O currículo é ampliado e propõe contribuir na formação do sujeito do campo e para o campo, na perspectiva de empoderá-lo pelo conhecimento.
O C.E.I.C. oferta aulas do núcleo comum básico nas áreas de linguagem, humanas e ciências naturais acrescido de filosofia, inglês, horticultura, capoeira, dança, canto coral, meio ambiente e artesanato local. Os alunos tem durante o dia a oportunidade de estar num espaço apropriado, que por meio de convênio com o Governo do Estado foi possibilitado na parceria do Programa Educar para Transformar.

O governador Rui Costa (PT), extremamente comprometido com a Educação, além de atender ao pedido da Prefeita Diane referente a cessão do espaço escolar para o município, concedeu mais um ÔNIBUS ESCOLAR para Una garantindo assim o acesso dos alunos que residem no entorno do Distrito de Outeiro e que outrora estudavam em salas multisseriadas e até em lugares sem a qualidade devida para o processo do ENSINAR É APRENDER.
O C.E.I.C. já faz história na educação de Una por ser a referência da educação integral do município. Nesse inicio de ano letivo, a prefeita Diane, priorizando o projeto, assegura com recursos próprios a alimentação escolar aos meninos e meninas. É vivenciado um momento de grande avanço na educação de Una, uma forma de combater os dados apresentados nos exames nacionais como ANA e IDEB, avaliações da educação brasileira.

"Vivemos um tempo novo na educação unense, onde com muita garra e dedicação mudamos a qualidade de nosso ensino, iniciamos neste ano um Centro de Educação Integral do Campo no Distrito do Outeiro, primeira unidade de ensino em tempo integral no município, algo inédito em nossa história, com a constante parceria com o Governo do Estado da Bahia." declarou Diane.
fonte:portaldagente7

UNA: PREFEITA DIANE SE REÚNE COM SECRETÁRIO E PEDE MAIS SEGURANÇA PARA A CIDADE

Nesta quarta-feira a prefeita de Una, Diane Rusciolelli (PSD), foi recebida pelo secretário de segurança do estado, Maurício Barbosa. Na oportunidade a prefeita cobrou reforço na segurança pública no município.
Diane Rusciolelli solicitou do secretário aumento do efetivo dos policiais na cidade, que nas ultimas semana aumentou os indicies de violência.
“Sabemos que às questões de segurança pública compete ao Governo do Estado. Mas desde que assumi, sempre estou em busca de recursos para tornar o nosso município uma cidade mais segura”, declarou a prefeita
fonte:politicosdosuldabahia

Una: Câmara de Vereadores aprova contas de Diane Rusciolelli


As contas referentes ao exercício financeiro de 2013, já haviam sido aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.
Já a votação na Câmara de Vereadores é de cunho político. Prova disso é que mesmo sendo aprovada inicialmente pelo Tribunal de Contas, ainda houveram seis vereadores que, independente do parecer do TCM/BA, votaria contra as contas da Prefeita.
Por seis votos contrário e cinco favoráveis, ficou mantido o parecer do TCM/BA que é um párecer técnico. Para que a decisão do Tribunal fosse contrariada, seriam necessários que 2/3 da Câmara, ou seja, que oito vereadores votassem contra.
Uma análise simples de ser feita: Existem vereadores que sequer tem o conhecimento do conteúdo destas contas. Votam baseado no “não vou com a cara”, do gestor, é claro. Diane tem realizado uma grande gestão e, se comparada aos ex-prefeitos, podemos denominar de exemplar, um divisor de águas.
Apesar de a votação ser secreta, é fácil distinguir quem foram os cinco edis que votaram pela aprovação. Estes nobres representantes do povo que votaram acompanhando o parecer do TCM, portanto, pela aprovação das contas, demonstram um compromisso real com a governabilidade da prefeita Diane.
Por Rubem Gama