quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Prefeita Diane autoriza mais de R$ 2 milhões para pagamento dos servidores

Pagamento sempre em dia
 
O secretário municipal de finanças, Sr Mauricio Martins, informou a este blog de que a prefeita Diane Rusciolelli (PT) recomendou que a equipe econômica providenciasse pagar a todos os servidores o salário referente ao mês de dezembro e o 13º salário integral daqueles que fazem aniversário neste mês de dezembro. Segundo Maurício 100% da folha de competência do município já está disponível no banco a disposição do servidor.
Segundo a prefeita Diane, o total da folha pago dentro do mês, desde que assumiu o governo, representa a responsabilidade de uma equipe que sempre prezou pelo respeito ao erário público. Diane disse que montou uma equipe financeira e econômica altamente preparada para garantir a responsabilidade com o servidor. “O recurso creditado é na ordem de R$ 2.187.047,71 e vai aquecer o comércio local. Esse recurso já estava alocado desde o inicio do mês” Fechou a prefeita.
Diferente do retrato administrativo encontrado pela atual prefeita no ano de 2013, o futuro prefeito Tiago de Dejair (PP) encontrará uma administração saneada, com uma frota nova e sem aluguéis absurdos. O custo operacional da máquina pública foi drasticamente reduzido nos últimos quatro anos. “A nova administração não encontrará pendências com o servidor”, é que garante Maurício Martins. Ainda assim, o futuro prefeito pretende reduzir 90 (noventa) cargos comissionados, e desonerar os contratos dos prestadores de serviço em índices superiores a 10%.
Com um discurso moderado, o novo prefeito enfrentará alguns desafios de ordem política, a exemplo da negociação salário de 2017 com os servidores públicos e adequação do piso salarial dos professores, tendo em vista que diversos sindicalistas o apoiaram justamente para buscar guarida na sua administração. Tiago também terá problemas a discutir no que tange a gratuidade do transporte universitário, já que houve uma aspiração dos estudantes e uma promessa dele durante a campanha.
Outros aspectos que terão de ser bem geridos pelo novo prefeito, são os tradicionais eventos festeiros e culturais, já que as festas nos distritos alusivas aos santos católicos foram tímidas e quase imperceptíveis nos últimos quatro anos. A festa da micareta da cidade também foi aniquilada nos últimos tempos. A atual gestão apostou em dois festivais musicais que ficou gravado na história do município que não deve retroagir na futura administração. O custo operacional de uma micareta é bem superior ao custo de num festival, pois este atrai investimentos do estado da Bahia e da União.
fonte:unanamidia

Sem comentários:

Enviar um comentário