segunda-feira, 30 de maio de 2016

Agricultores familiares do município de Una irão contar com centro de abastecimento

DSC_0140
DSC_0141
DSC_0161
DSC_0164
A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), assinou nesta segunda-feira (30), em Salvador, convênio com a prefeitura municipal de Una que irá viabilizar a construção do Centro de Abastecimento da Agricultura Familiar no município, localizado no Território Litoral Sul.
Com ação, serão beneficiadas 80 mil famílias diretamente, e toda a comunidade do município, com o comércio organizado dos produtos da agricultura familiar. A construção terá investimento de R$ 331 mil.
Para a prefeita de Una, Diane Rusciolelli, a assinatura é um marco histórico, pois a feira da cidade funciona no meio da rua. “A primeira conquista foram a entrega das 80 barracas de feira livre e a parceria no Festival do Mangostim. Agora fechamos o centro de abastecimento e um trator para beneficiar a agricultura familiar do município”. Ela ressaltou o empenho do Governo do Estado nas ações voltadas para a agricultura familiar. “Estamos sentindo seus efeitos”.
O diretor da CAR, Wilson Dias, falou sobre a importância do investimento. “O município de Una é o maior em extensão territorial do Litoral Sul e com o maior número de agricultores familiares, por isso merece atenção especial do governo para fortalecimento das ações de comercialização dos produtos da agricultura familiar, associadas ao turismo, em função do grande potencial local”, enfatizou.
fonte:car.ba.gov.br

Sem comentários:

Enviar um comentário