quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Prefeita Diane Rusciolelli contempla a equipe do NASF da cidade de Una/Ba Com Fiat Pálio 0km

     
Depois de estabelecer uma administração voltada para a moralização da administração pública da cidade, enxugando gastos, eliminando dividas passadas e administrando o erário público municipal com responsabilidade, a prefeita Diane vem também remontando com toda a estrutura necessária todos os seus departamentos, setores e órgão ligados ao município para que possam verdadeiramente exercer suas atividades na forma em que toda a sociedade espera, e não mais, serem festim de pólvora politiqueira.
Agora, foi à vez do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) ganhando um Fiat Pálio zerinho que em muito vai ajudar no desenvolvimento dos trabalhos e na melhoria no atendimento as comunidades.

O NASF é um órgão ligado à Secretaria de Saúde da Prefeitura, conta com equipe formada por assistente social, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta e nutricionista, um profissional em cada. Essa equipe tem Como objetivo desenvolver um cronograma semanal de atendimento, com serviços nas unidades básicas de saúde da família, onde realizam atividades físicas como alongamento, caminhadas, exercícios aeróbicos, orientações sobre diversos temas para gestantes e idosos, além de realizarem discussões de casos, promovendo a construção de planos terapêuticos singulares, buscando dar resolutividade aos casos onde as equipes de estratégia de saúde da família encontram maiores dificuldades.

O Nasf é uma estratégia que tem por objetivo apoiar, ampliar, aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família. Seus requisitos são, além do conhecimento técnico, a responsabilidade por determinado número de equipes de Saúde da Família e o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao paradigma da Saúde da Família.

Deve estar comprometido também, com a promoção de mudanças na atitude e na atuação dos profissionais da Saúde da Família e entre sua própria equipe, incluindo na atuação de ações intersetoriais e interdisciplinares, promoção, prevenção, reabilitação da saúde e cura, além de humanização de serviços, educação permanente, promoção da integralidade e da organização territorial dos serviços de saúde.
A entrega do veículo aconteceu através de uma forte carreata com mais de 70 veículos e com a participação de populares Secretários, e autoridades além de servidores municipais que estão demonstrando total apoio a administração da prefeita Diane Rusciolelli.
“Além de aperfeiçoar bastante o trabalho dessa equipe, o veiculo vai favorecer em muito essa questão da locomoção tornando os trabalhos bem mais produtivos, o que prova também a responsabilidade e o compromisso desse governo municipal, valorizando o investimento e o cuidado com o erário público, tendo bastante cuidado na questão do controle para saber aplicar com eficiência o dinheiro do povo unense, como nunca se fez nessa terra, não existindo desvio ou apropriação, mas sim responsabilidade e compromisso com a população”. Disse a prefeita ao lado dos servidores felizes com o novo equipamento.


Prefeita Diane e a secretária Renilda Telles com a equipe do NASF 


fonte:portaldagente7





Sem comentários:

Enviar um comentário