sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Una investe para ter saúde melhor

A prefeitura de Una está obtendo bons resultados investindo na valorização do profissional de saúde. Trata-se de um programa do Ministério da Saúde que leva o profisisonal a um curso de especialização em atenção básica, com carga horária semanal de 32 horas de atividades práticas e 8 horas de especialização.
Este ano, três médicos desempenharam suas funções em Una, em unidades de saúde da família, de acordo com esse programa. São eles Antonio Fernando Parada, no bairro Sucupira, Marcos Vinicius Freire, em Colônia, e Gustavo Bahia, no Bairro Novo. Esse programa, chamado de Provab, é supervisionado pela Uesc.
Na semana passada, o Provab foi tema de reunião em Una com a presença da coordenadora do programa no sul e extremo-sul, Maria Bitencourt. Presente à reunião com sua equipe, a secretária municipal de Saúde, Marúcia Bahia, disse que a meta da prefeita Diane Rusciolelli é investir continuar investindo para que a população de Una disponha de uma saúde pública cada vez mais de melhor qualidade.
fonte:tabuonline

Sem comentários:

Enviar um comentário