domingo, 19 de maio de 2013

PREFEITA DIANE EXPÕE DIFICULDADES E AVANÇOS DO GOVERNO



Foi no último dia 26 de abril de 2013 em entrevista ao programa hora da verdade da regional sul fm 95,1. A prefeita saldou a comunidade Unense e explicou de forma clara as dificuldades enfrentadas para administrar o município de Una já que ao assumir o cargo herdou diversos débitos da gestão anterior. Foram salários do mês de dezembro em atraso, aluguéis, contas, dívidas com o INSS, multas no IBMA entre outras. 

A prefeita salientou e pediu que a comunidade tenha mais um pouco de paciência, pois, está na gestão há 04 meses e já conseguiu vencer diversos desafios. Enfatizou que o trabalho de base está sendo feito para que a prosperidade do município possa acontecer de forma sólida. Entre diversas perguntas de ouvintes via-email, a prefeita respondeu uma pergunta direcionada a saúde em especial ao Hospital Municipal Frei Silvério. 

Diane disse que a saúde do município precisa sim de muitas melhorias na estrutura física, mas que não dispõe ainda de um recurso direcionado para esse fim, mas que os atendimentos estão acontecendo desde o dia 31 de dezembro com plantão de 24h, serviço de ortopedia, urologia, além de um clínico geral. O laboratório municipal e o serviço de ultrassonografia foram ativados e ampliados. Cirurgias estão acontecendo na área da urologia são 30 cirurgias em média. O hospital está funcionando é importante frisar, já que houve gestão que o mesmo permaneceu fechado deixando a comunidade sem atendimento. 

 Diane ainda explanou que os postos de saúde estão funcionando e foi aprovado o projeto de implante e serviço de ortodontia gratuito que serão realizados no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas. Sobre a dengue, Diane disse que campanhas estão sendo realizadas nos bairros e que o bloqueio interpostal está sendo feito em todos os diagnósticos. Entre diversos assuntos a prefeita disse que está lutando para trazer pra cidade uma previdência própria. O município atravessa um momento delicado e o trabalho de base tem sido feito, ela disse que pegou o município “bagunçado”, “maquiado” e endividado em cerca de R$ 1. 600.000,00 (Hum milhão e seiscentos mil reais) e precisa do apoio da comunidade em ter um pouco mais de paciência e assimilar as dificuldades da gestão.

Disse também que já está em tramitação a construção de 41 casas populares, está buscando mais 61 unidades de moradias, e afirmou que o sinal de telefonia móvel estará chegando no distrito de colônia. Sobre as festas do município a Prefeita disse que já foi feito o projeto de realização do São João na Colônia e da Micareta e que já foi enviado à Bahiatursa, porém o município tem um débito com o IBAMA deixado pela gestão anterior de R$ 40.000.00(quarenta mil reais) o município já entrou em negociação para o parcelamento da dívida para que as certidões sejam emitidas, mas ainda não obteve êxito. 

 Diane lembrou que a comunidade da zona rural é prioridade no seu governo, mas explanou as dificuldades financeiras para refazer as estradas, mas garantiu que o esforço tem sido feito e destacou a importância do homem do campo para o desenvolvimento da cidade.

 Finalizando a entrevista, a prefeita disse ainda que das 07:00 às 17:00 todos os dias Está atendendo a comunidade e avaliou a gestão positivamente, disse estar otimista e que o município de Una é um tesouro que há muito tempo foi maltratado, cidade de um povo guerreiros e cheio de perspectivas. 

E garantiu que as pessoas serão alcançadas pelas ações do gestão e diz estar muito segura do que está fazendo e que opositores não farão parar o trabalho já iniciado. 

 fonte:http://www.una.ba.io.org.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário