sábado, 18 de março de 2017

Colônia de Una - Precariedade na iluminação pública deixa moradores amedrontados

Colônia de Una esta com mais de 20 postes com lâmpadas queimadas, a situação vêem se agravando em decorrência da precariedade da iluminação pública.
A situação é tão alarmante que propicia um ambiente ideal para ações de delinquentes que atuam na localidade.
Mesmo com a escuridão (o breu total) a população continua pagando a taxa de iluminação publica, demonstrando a morosidade do poder publico de resolver a problema.
A população esta com medo, podemos imaginar o tamanho do sofrimento, as imagens abaixo mostram a situação em que a comunidade estão sendo obrigadas a conviver a noite devido a falta de sensibilidade dos nossos governantes.


  











 
 





 obs: falta a imagem de mais 4 postes...

quarta-feira, 15 de março de 2017

Prefeitura de Una abre processo seletivo para professores


Para verificar o edital click aqui
O Diário Oficial do Município publicou ato administrativo em que abre vagas para preencher cargos públicos através de processo seletivo.
As inscrições serão gratuitas e ocorrerão entre os dias 20 e 24 de março deste ano na sede da Secretária Municipal de Educação, localizada na Rua Agenor Miranda, 70, centro, nesta cidade, no horário de 9h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados devem apresentar currículos, acompanhados pela documentação exigida.
O ato administrativo prevê 21 (vinte e uma) vagas para professores da zona rural mais e 04 (quatro) vagas para Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS. Os demais cargos que deveriam ser publicados no anexo I do edital 001/2017, ainda não foram divulgados.
fonte:unanamidia

terça-feira, 7 de março de 2017

Canavieiras - Morre o musico Emerson monitor do Esporte e Lazer do Hotel Transamerica


Nesta terça-feira (07), o monitor de Esporte e Lazer Emerson, também vocalista da Banda Mano 3 e Gandaya, foi encontrado morto no veículo, supostamente vítima de um acidente na BA-001 que acabou por ceifar a sua vida próximo ao distrito de Puxin.
Pelo estado que se encontrava o corpo da vítima, a acredita-se que o acidente tenha ocorrido à aproximadamente dois ou três dias.
"Deixo aqui a minha solidariedade e sentimentos a toda a família e que Deus possa confortar a todos por esse passamento  lamentável".

UNA - gostam de criticar, mas não aceitam serem criticados


"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa".
Martin Luther King
Um dia ainda vou entender que a sinceridade é um caminho cheios de desafios, um ato gratificante, mas de pouca aceitação social, cada dia que passa, busco cada vez mais enriquecer de conhecimento as lacunas de minha linha raciocínio, creio e é fato, pessoas que se diz “inteligente” é manipulada constantemente.
De certa forma, ao consentir a manipulação como ato de defesa, aos poucos tem o preenchimento do próprio ego, as falsidades do cotidiano é um paradoxo ao que é disseminado nas redes sociais, pelo que da a entender é que a hipocrisia se tornou cultural dentro de uma sociedade plural, que tem como alicerce a “aleivosia” para que se tenha uma ordem social, camuflando assim as intempéries da vida cotidiana. 
"Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal". Oscar Wilde 
Temos que ter uma única “verdade”, a dissimulação de continuar mentindo para conseguir aceitação social, no ápice do circulo demagogo, a ideia que propagada é exigir a honestidade dos outros e se camuflar dentro de uma bolha de “pelos” juntos com a hipocrisia dos lobos da sociedade.
Como forma de defesa natural o ser humano não esta propenso a compactuar com a verdade, ao lidar com a vida em sociedade, somos educados a não falar tudo que pensamos, devido à ociosidade daqueles que tem interesses obscuros e imorais, é lamentável, mas vivemos diante de um plano que confunde a opinião publica, aliena os desavisados e corrompe os fracos.
Por Lauro Leandro


quinta-feira, 2 de março de 2017

UNA - Prefeitura abre processo seletivo para oficinas do CREAS e do CAPs



Com exigências de ensino médio completo, não ter cargo ou função pública e maioridade civil, o processo seletivo prevê salario de R$ 990,00. O interessado deve se dirigir a sede da prefeitura entre os dias 03 e 07 de março, das 08h às 14h, com um envelope lacrado. A escolha ocorrerá no dia 08 de março, às 09, na sede do paço municipal. Os concorrentes devem comprovar experiências nas áreas que pretendem concorrer. As vagas são para: SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: 4 (quatro) vaga para Orientador Social; 02 (duas) vagas para Oficina de Esporte e Lazer; 01 (uma) vaga para Oficina de Teatro; 01 (uma) vagas para Oficina de Dança; 01 (uma) vaga para Oficina de Bordado; 01 (uma) vaga para Oficina de Manicure; 01 (uma) vaga para Oficina Dana na Modalidade Ballet; 01 (uma) vaga para Oficina de Capoeira; 01 (uma) vaga para Oficina de Judo; 01 (uma) vaga para Oficina de jiu-jitsu; 01 (uma) vaga para Oficina de Artesanato; 01 (uma) vaga para Oficina de Culinária; 01 (uma) vaga para Oficina de Cabeleireiro; 01 (uma) vaga para Oficina de Violão e 01 (uma) vaga para Oficina de Marcenaria. No CREAS – Centro de Referencia Especializado em Assistência Social há 02 (duas) vagas para Educador Social e na SAÚDE existe 01 (uma) vaga para Instrutor de Oficina de Artesanato para o CAPS (Centro de Atenção Piscocial).
No envelope o interessado deve apresentar a comprovação de experiência efetiva nas áreas de atuação de acordo com a modalidade de seu interesse e/ou áreas afins, através de Declarações, Atestados, Certificados, Publicações Oficiais, Reportagens e outros documentos hábeis que comprovem o envolvimento do profissional na atividade com a respectiva modalidade e sub modalidade(s), conforme opção de inscrição no Credenciamento, devendo os aludidos documentos comprobatórios serem emitidos há, no máximo, 05 (cinco) anos; Curriculum resumido, no qual deverá conter informações sobre a participação em oficinas, palestras, projetos, seminários e outras atividades relacionadas ao serviço e afins ao objeto, conforme a modalidade e sub modalidade(s) de interesse; Fotocópia da Carteira de identidade, CPF e título de eleitor; Declaração que exerce ou não função pública, indicando a entidade empregadora, forma de provimento, cargo e jornada de trabalho; Prova de regularidade com a Fazenda Pública Municipal, Estadual, Federal e Justiça do Trabalho e a Fotocópia de Comprovante de Escolaridade e endereço;
O edital está disponível no sitio do município, mas pode ser baixado aqui.
fonte:unanamidia