quinta-feira, 26 de junho de 2014

Prefeitura de Una entrega PATROL a comunidade‏

A prefeita do município de Una, Diane Rusciolelli, recebeu do Ministério do Desenvolvimento Agrário uma moto niveladora (patrol). O equipamento foi doado à Prefeitura de Una para a utilização em obras de interesse social.
De acordo com o Termo de Doação, a União, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, fez a doação da máquina, com encargos, para a utilização em obras de interesse social, na promoção da agricultura familiar e reforma agrária. Entre os objetos da doação estão, em especial, a recuperação de estradas vicinais.
Segundo a prefeita Diane, antes mesmo de receber a máquina a Prefeitura de Una enviou profissionais habilitados para tomarem um curso promovido pela empresa fabricante. No curso, os operadores receberam todas as instruções de operação da máquina, uma das mais modernas e que utiliza recursos de tecnologia eletrônica.
Município de grande extensão, Una possui uma grande malha rodoviária que serve aos distritos, povoados e toda a zona rural cerca de 1800 km de extensão. Atualmente, uma das preocupações da administração é manter as estradas vicinais em perfeitas condições de tráfego, pois o nosso município é agrícola sabendo da grande dificuldade na manutenção das estradas pois o fluxo de chuvas é muito grande.
Em parceria com o Governo do Estado, Governo Federal e Governo Municipal que caminham de mãos dadas.Esta aquisição é uma vitória do Governo Municipal com o Governo Federal que como sempre estão de mãos dadas para servir o povo.
fonte:felipesoares

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Prefeitura de Una divulga programação de São João‏

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DA COLÔNIA ARRAIÁ DA COLÔNIA 2014
Sexta – 20/06/14
1. A partir das 20:00h – Abertura com a Quadrilha Santo Antônio
2. 22:00 às 00:30h - Trio Xote Novo
3. 00:30 às 02:30 - S4 & Cia
4. 02:30 às 04:00 - Xote Atrevido
Sábado – 21/06/14
1. 22:00 às 00:30h Originais do Forró
2. 00:30 às 02:30 Mª Breteira
3. 02:30 às 04:00 Stampa do Forró
Domingo – 22/06/14
1. A partir das 14:00h - Apresentações Culturais
2. 15:00 às 20:00 - Ariedson e Banda
fonte:felipesoares

REFIS 2014: Prefeitura de Una disponibiliza desconto para devedores do município.‏

A Prefeitura Municipal de Una através da Secretaria de Finanças/Setor de Tributos vem informar a população sobre descontos para regularização de dívidas com o município, segue abaixo os descontos:
I – para pagamento em parcela única:
a) 100% (cem por cento) para pagamento até 28/11/2014;
b) 80% (oitenta por cento) para pagamento após 28/11/2014 até 31/12/2014;
II – para pagamento parcelado:
a) 70% (setenta por cento) para pagamento em 02 (duas) parcelas;
b) 60% (sessenta por cento) para pagamento em 04 (quatro) parcelas;
c) 50% (cinquenta por cento) para pagamento em 06 (seis) parcelas;
d) 40% (quarenta por cento) para pagamento em 08 (oito) parcelas;
e) 30% (trinta por cento) para pagamento em 10 (dez) parcelas.
fonte:felipesoares

terça-feira, 10 de junho de 2014

Prefeitura Municipal de Una realiza curso de qualificação para GCMs‏

Começou neste sábado dia 07 de junho com duração de dois meses, o curso de qualificação profissional dos servidores públicos da Guarda Municipal de Una, com as seguintes disciplinas:
Conhecimento Jurídico, legislação de transito, técnicas operacionais, condicionamento físico, noções básicas de primeiros socorros, noções básica do principio em combate a incêndio, manuseio de armas letais e de menor potencial ofensivo, os instrutores credenciados pela polícia federal respeitando o decreto 5.123 e a portaria 365, o primeiro momento do curso será no clube de tiro em Ilhéus, avaliação psicológica em Itabuna. Uma parceria da Secretaria da Administração, Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Una. Coordenação pedagógica Valdir Santos
fonte:portaldagente7

Una e Uruçuca recebem novas ambulâncias do Governo do Estado

Beneficiados com as ambulâncias estão as cidades de Una e Uruçuca, disponibilizadas através da emenda preferencial feita pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD).
O governador Jaques Wagner entregou nesta segunda-feira (9), na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, mais 73 ambulâncias para diversos municípios do estado. As ambulâncias fazem parte de um lote de 300 veículos que o Governo do Estado está entregando aos municípios, com um investimento total de R$ 19 milhões. Na semana passada Jaques Wagner fez a entrega de 86 ambulâncias a prefeitos de cidades baianas.
Na lista dos municípios beneficiados com as ambulâncias estão as cidades de Una e Uruçuca, disponibilizadas através da emenda preferencial feita pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD). Durante a solenidade de entrega das ambulâncias às prefeitas Diane Rusciolelli (Una) e Fernanda Silva (Uruçuca), a deputada estadual Ângela Sousa destacou a importância desses equipamentos para atender, principalmente, as comunidades mais carentes. “Pode parecer um pequeno investimento, mas que representará muito para melhor atender aos moradores dessas comunidades”, ressaltou a parlamentar.
Ângela Sousa informou ainda que outros municípios baianos serão beneficiados com a entrega de novas ambulâncias. No total, será um lote de 300 ambulâncias que o Governo do Estado está destinando ao atendimento no interior, o que representa um investimento de R$ 19 milhões. A prefeita de Una, Diane Rusciolelli, agradeceu ao governador Jaques Wagner pelo novo equipamento e também ao empenho da deputada Ângela Sousa para que esse benefício pudesse de fato chegar até o município. Já a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, falou da importância da nova ambulância e destacou o empenho da parlamentar na busca de importantes obras e serviços para a cidade.
O governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, informou que cada ambulância custou 63 mil e que novos municípios serão beneficiados com os novos e equipados veículos. “Vou fazer um esforço para tentar comprar e entregar outras ambulâncias. Só preciso saber se haverá alguma limitação por ser ano eleitoral”, afirmou.
fonte:agravo

Prefeita Diane Rusciolelli visita distrito de Vila Brasil

Neste domingo a prefeita Diane Rusciolelli visitou a comunidade de Vila Brasil onde o Exercito Brasileiro estava realizando ação de cidadania em parceria com a Prefeitura Municipal, na oportunidade a prefeita conversou com os moradores sobre as boas novas que estar trazendo para aquele distrito, como por exemplo seis salas de aula e reforma e ampliação do posto de saúde.
fonte:portaldagente7