sábado, 28 de dezembro de 2013

Prefeita Diane assina contratos do Minha Casa Minha Vida em Vila Brasil e Pedras

Prefeita Diane assinou no dia 23 de Dezembro 44 contratos de casas do projeto Minha Casa Minha Vida Rural em Vila Brasil e mais 45 em Pedras.
A Prefeita Diane cada dia mais vem demostrando que sua administração vai beneficiar milhares de unenses pelo seu trabalho sério e coerente. Parabéns Prefeita.
fonte:portaldagente7

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Una investe para ter saúde melhor

A prefeitura de Una está obtendo bons resultados investindo na valorização do profissional de saúde. Trata-se de um programa do Ministério da Saúde que leva o profisisonal a um curso de especialização em atenção básica, com carga horária semanal de 32 horas de atividades práticas e 8 horas de especialização.
Este ano, três médicos desempenharam suas funções em Una, em unidades de saúde da família, de acordo com esse programa. São eles Antonio Fernando Parada, no bairro Sucupira, Marcos Vinicius Freire, em Colônia, e Gustavo Bahia, no Bairro Novo. Esse programa, chamado de Provab, é supervisionado pela Uesc.
Na semana passada, o Provab foi tema de reunião em Una com a presença da coordenadora do programa no sul e extremo-sul, Maria Bitencourt. Presente à reunião com sua equipe, a secretária municipal de Saúde, Marúcia Bahia, disse que a meta da prefeita Diane Rusciolelli é investir continuar investindo para que a população de Una disponha de uma saúde pública cada vez mais de melhor qualidade.
fonte:tabuonline

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social abre processo seletivo

Está acontecendo o processo seletivo da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social para atuação nos próximos dois anos.
As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (4), até a sexta-feira, na sede da Secretaria, na Rua das Araras, 54, Centro.
É necessário apresentar os documentos pessoais como RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência (originais e cópias), currículo e Xerox de diplomas.
Mais informações sobre vagas e documentação podem ser obtidas no edital, publicado no site da Prefeitura de Porto Seguro - http://www.portoseguro.ba.gov.br
FONTE:radar64

PREFEITURA DE UNA E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL FIRMAM PARCERIA PARA BENEFICIAR SERVIDORES DO MUNICÍPIO‏

A reunião ocorreu hoje (05/12) no espaço do educador na secretaria da educação de Una. Estiveram presentes vários servidores do município interessados na proposta da caixa econômica federal. Os temas abordados foram: Crédito habitacional, crédito comercial (consignado) e benefícios especiais para quem optar em receber o salario na Caixa econômica.
A palestrante foi a Sr.ª Nádia de Armas Barbosa – gerente de atendimento pessoa física da caixa econômica da cidade de Ilhéus. Na oportunidade os servidores tiraram dúvidas acerca de juros, descontos, formas de benefícios, crédito imóvel próprio. Segundo a Srª Nádia essa parceria se firmou para fins de empréstimos consignados onde o servidor terá acesso a taxas diferenciadas oferecidas pela caixa econômica federal, podendo ainda trocar dívidas mais caras pelo consignado com a garantia de que os valores serão descontados em contra cheque com a segurança da instituição.
O imóvel próprio e quitado vale dinheiro na caixa segundo a Srª Nádia, o servidor que tiver um imóvel quitado poderá utilizá-lo como garantia de dívida podendo realizar um empréstimo com taxas de juros a partir de 1,10%AM e parcelado em até 300 meses decrescente. No município os servidores poderão procurar o agente da caixa Lindomar Batista da casa lotérica. Medidas estão sendo tomadas para melhorar o acesso a agência bancária. O evento foi finalizado coma distribuição de um portfólio contendo informações sobre o acesso do servidor a vantagens oferecidas.
fonte:unanamidia

SECRETARIA DE SAÚDE: MÉDICOS DO PROVAB EM UNA‏

A Prefeitura de Una através da Secretaria de Saúde do município realizou hoje (05/12) um encontro com os profissionais de saúde e comunidade em geral. O Tema abordado foi o programa de valorização profissional de atenção básica PROVAB, criado pelo ministério da saúde em 2011. O PROVAB prevê a atuação dos profissionais em saúde por 12 meses supervisionados por uma instituição em de ensino a UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz. Os profissionais participam de um curso de especialização em atenção básica semanalmente com uma carga horária de 32hs de atividades práticas nas unidades de saúde e 8h no curso de especialização.
Em 2013 Una recebeu 03 médicos do PROVAB. São eles: Dr. Antônio Fernando Parada - médico da Unidade de saúde da família do sucupira, Dr. Marcos Vinicius Freire – medico da Unidade da saúde da família da Colônia, Dr. Gustavo Bahia – Medico da unidade de saúde da família do bairro novo. Os três profissionais realizam um trabalho integrado com suas respectivas equipes de saúde da família e apresentaram para o público presente o plano terapêutico singular. Participaram do evento a vereadora Sônia Gusmão, Drª Marúcia Bahia Secretária de Saúde de Una, Drº Jailson Muniz Coordenador da atenção básica, Dr.Júlio Guzman Diretor do Hospital Regional em Ilhéus e Supervisor do PROVAB em Una, D. Maria Bitencourt Supervisora do PROVAB do sul e extremo sul da Bahia, Alex Guedes Presidente da AACS e D. Izabel Borges do Conselho de saúde. O evento foi idealizado por Liliane e toda a sua equipe. Ao final houve um coquetel.
fonte:ERLON SANTOS

EQUIPE DE GOVERNO REUNIDA PARA FECHAMENTO DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2013‏

A reunião aconteceu no dia 25 de Novembro no Prédio da Prefeitura. O Sr. Alfredo Cabral assessor contábil que abordou leis e resoluções que regem as finanças públicas, licitações, carta convite e pregão, explanou fatores que levam a aprovação e rejeição de contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. 
O Sr. Alfredo disse que após conclusão dos relatórios, as contas serão encaminhadas para o Legislativo para apreciação. A Prefeita Diane Rusciolelli falou da importância de cada secretário no processo administrativo. Na oportunidade a Prefeita também falou sobre despesas, receitas e as dificuldades que o município vem enfrentando. 
A Prefeita Diane Rusciolelli participa de um grupo de dezenas de prefeitos da região que estão revindicando que em 2014 as leis que estão tramitando no congresso possam ter uma atenção especial e assim melhore os repasses dando condição para os municípios. 
Vale lembrar que muitos municípios da região estão enfrentando muitas dificuldades financeiras com a queda no repasse de recursos feito pela união. A reunião contou Com a presença da equipe contábil do Srº Alfredo Cabral, secretários e equipe administrativa do prédio da Prefeitura.
fonte:ERLON SANTOS