sexta-feira, 30 de Setembro de 2011

MPF denuncia prefeito e ex de Mascote

O Ministério Público Federal denunciou o prefeito de Mascote, Rosivaldo Ferreira da Silva, por irregularidades na prestação de contas de convênio com a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O contrato, de R$ 126.750, visava a compra de um veículo 0km para o transporte de alunos da educação básica. O convênio foi celebrado no final de 2008 e a prestação de contas deveria ser feita em 2009.

Além do atual, o ex-prefeito de Mascote, Washington Santana, também foi denunciado. Segundo o Ministério Público, no último dia de mandato, 31 de dezembro de 2008, Washington Santana fez a prestação de contas, que não foi concluída por falta de documentos.

Foi concedido prazo de mais 30 dias para resolver a pendência e os dois denunciados foram intimados, mas não entregaram os documentos exigidos por lei para a aprovação. A denúncia está no Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

fonte:http://www2.uol.com.br/aregiao/2011/09/entry_5367.html

Após Liberação Médica Usuário De Drogas Passa Mal E Morre



O corpo de Wilson Souza Santos, 40 anos, foi localizado pela Polícia na madrugada de ontem (28/09/2011) na Avenida João Goulart, bairro Jequiezinho (Jequié/BA).
Segundo consta, Wilson era usuário de drogas, e na Terça-Feira à noite o SAMU foi chamado até a Rua Amazona, Loteamento Bom Sossego, para conduzir a vítima que apresentava agitação e sintomas de distúrbio mental. Depois de ser medicado no HGPV, Wilson foi liberado e ficou perambulando pela rua quando teria se sentido mal e morreu. O IML informou que Wilson morreu de causas desconhecidas, descartando a possibilidade de ter sido atropelado por um veículo.

fonte: http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/apos-liberacao-medica-usuario-de-drogas-passa-mal-e-morre

EX SARGENTO LINDOTI CONDENADO A 29 ANOS E 10 MESES DE PRISÃO



Foi condenado a 29 anos e dez meses de prisão em regime fechado, Eduardo Claudino Lindote Santana, 47 anos, conhecido ex-sargento da polícia militar Lindote, por homicídio triplamente qualificado e estupro, com requintes de crueldade, réu no processo da morte de Geisa Gabriela Marinho dos Santos. A sentença foi pronunciada nesta quinta-feira , no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus. A defesa do ex-PM já informou que vai recorrer da sentença, anunciada pela Juíza Kátia Regina Mendes Cunha. Enquanto isso, ele continua detido, e vai ser levado para cumprir pena em Ilhéus.

O julgamento começou na quarta-feira (28), A família da vítima compareceu ao julgamento e mostrou-se esperançosa a todo o momento com o a condenação: - A gente sofreu muito, mas graças a Deus houve Justiça, a gente teve muita fé nisso. Os 7 jurados decidiram que o ex-PM é mesmo culpado de estuprar, espancar e assassinar, no dia 9 de dezembro de 2004, em Ilhéus, a estudante Geisa Gabriela Marinho dos Santos, na época com 15 anos. Segundo o Ministério Público Estadual, a estudante foi jogada, ainda com vida, no Rio Almada. O corpo da menina foi encontrado boiando perto de Sambaituba. A vítima morava em frente à casa do sargento Lindote, no bairro Iguape. As testemunhas confirmaram a denúncia do Ministério Público de que o autor dos crimes foi o sargento Lindote.

O ajuizamento aconteceu em Santo Antônio de Jesus porque a defesa de Lindote havia pedido o desaforamento.

fonte: http://www.vermelhinhodabahia.com/2011/09/ex-sargento-lindoti-condenado-29-anos-e.html#comments

Filho tenta estuprar a mãe, diz polícia

Um ex-presidiário tentou estuprar a mãe na noite de segunda-feira (26) em Simão Dias (SE), conforme a Polícia Civil do município. A mulher de 70 anos chegou em casa à noite e encontrou o filho despido embaixo da sua cama.

Conforme o delegado Eurico Cesar Souza Nascimento, responsável pelo caso, o neto de 19 anos da mulher viu o que estava acontecendo e chamou a polícia, que prendeu o homem em flagrante. De acordo com relato da mulher, essa não foi a primeira vez que o filho de 37 anos tentou estuprá-la.

O homem deixou a cadeia há cerca de três meses para responder a um processo de homicídio em liberdade. Conforme o delegado, ele foi preso em flagrante por tentativa de estupro.

fonte:http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/20943,filho-tenta-estuprar-a-mae-diz-policia.html

Acusado de participar na morte de Kelly Cyclone é morto

Rogério Santos Jurití, 25, morreu na manhã desta quarta-feira (28), após trocar tiros com policiais militares no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os policias chegaram a prestar socorro ao acusado, que deu entrada no Hospital Geral Menandro de Farias sem vida.

Segundo informações, ainda não confirmadas, Rogério é suspeito de participar do assassinato de Kelly Sales Silva, a Kelly Cyclone, morta no centro do município de Lauro de Freitas no dia 18 de julho deste ano.

Segundo informações de moradores do centro do município Wellington Nunes, o Mão, traficante da localidade de Casinhas, no final de linha é o principal suspeito de ser o mandante do crime. O assassinato estaria relacionado com a disputa do tráfico - Kelly foi ex-namorada do traficante Toni Rogério, o Tonny, que, mesmo preso na 23ª Delegacia, em Lauro, continuava no controle das bocas da Rua 4, na comunidade de Vila Praiana.

O corpo de Rogério Jurití está no necrotério do Menandro de Farias, e será emovida para o Instituto Médico Legal (IML). A 23ª Delegacia investiga o caso.

fonte:http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/20962,acusado-de-participar-na-morte-de-kelly-cyclone-e-morto.html

O "9 de ouros" do baralho do crime é capturado pela Rondesp


O nove de ouro do baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o traficante Talisson Diego Soares dos Santos, acaba de ser encaminhado ao Hospital Robertos Santos. As primeiras informações são de que Talisson teria reagido a abordagem da Rondesp (Rondas Especiais da Polícia Militar ) e acabou sendo alvejado pelos policiais.

A ação aconteceu no bairro de Sussuarana, na rua Ayrton Sena, próximo a localidade Novo Horizonte. Denúncias levaram a Rondesp até o acusado que, na ocasião, se encontrava do lado de fora da residência.

Além das acusações de tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina, Talisson é apontado como autor das três facadas que mataram o policial militar Joelson Lima da Silva, em dezembro de 2010. Na época, o PM havia discutido com Talisson por estacionar a moto em frente a sua casa.


fonte: http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/policia/14383,o-9-de-ouros-do-baralho-do-crime-e-capturado-pela-rondesp.html

Presa a única mulher do Baralho do Crime


Nevolanda Santos Souza, a "Nel", 45, única mulher a integrar a atual versão do Baralho do Crime da Secretariada Segurança Pública (SSP) foi presa no início da manhã desta quinta-feira (29), por volta das 6h, em sua residência na Rua P, 151, bairro Monto Cristo, na cidade de Itabuna, a 433 km de Salvador. Ela era a "Quatro de Espada" e estava sendo procurada desde outubro de 2010.

No momento da abordagem, Nevolanda estava em companhia de Demerval Oliveira Rosa, 39, que também tinha mandado de prisão em aberto.
Nevolanda e Demerval estão custodiados no Conjunto Penal de Itabuna, à disposição da Justiça.

As novas cartas foram atualizadas e agora são ocupadas por:

Edmilson Bispo, conhecido como Júnior, o "As" de Copas - atua no tráfico de drogas na região do Recôncavo;

Luan Almeida Barreto, o " 5 de Copas" – é procurado há mais de três anos por homicídio em Alagoinhas;

Joseval Nascimento Conceição, o "Binho Lagartixa", é o "4 de Ouro" – foi condenado por homicídio e é fugitivo da Penitenciária Lemos de Brito;

José Antônio Santos de Jesus, o Cascão, o "3 de Ouro" – é investigado por tráfico de drogas na Região Metropolitana de Salvador;

Fabiano Santos Ferreira, o "Rei de Ouro" – foi indiciado por tráfico de drogas e também atua na capital baiana.

fonte:http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/21051,presa-a-unica-mulher-do-baralho-do-crime.html

Menor morre “brincando” de roleta-russa

jovem Alanderson Conceição da Silva, 14, foi morto por seu colega quando brincavam com um revólver. O caso aconteceu no bairro de Portão nesta quinta-feira (29) e o garoto acusado de levar a arma para o Colégio Kleber Pacheco está foragido.

Segundo relato do pai da vítima, um terceiro menor que presenciou a “brincadeira” contou que os dois saíram do colégio e foram para uma região mais afastada e com pouca movimentação de pessoas. Lá, o menor que levou o revolver mostrou a arma para Alanderson e colocou uma bala. Rindo, ele convidou o colega para brincar de roleta-russa (atirar com apenas uma bala no revolver para tentar a sorte no disparo). Na tentativa de Alanderson o revolver disparou. Ferido, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O garoto que levou a arma para a escola está foragido. E a 24ª Delegacia de Polícia está responsável pelo caso.

fonte:http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/21087,menor-morre-brincando-de-roleta-russa.html

SSP registra 13 execuções em menos de 12 horas

Um casal sofreu uma tentativa de homicídio dentro da sua própria casa, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (30). Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 2h30, na Travessa São Raimundo, localizada no bairro de Paripe.

De acordo agentes da 5ª Delegacia, a casa das vítimas foi invadida pelos bandidos, que dispararam contra os dois, que estavam sozinhos no local. Allison Eduardo Souza Xavier, 27 anos, foi atingido por disparos na cabeça. Já sua companheira, Núbia Barros Rouza, 20 anos, foi baleada no pescoço.

As vítimas foram socorridas para o Hospital do Subúrbio, onde permanecem internadas. O Hospital não soube informar o estado de saúde de Núbia e Allison Eduardo. Segundo a polícia o casal não têm antecedentes criminais. O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia.

Boletim:

O boletim eletrônico da Secretaria de Segurança Pública (SSP), registrou 13 homicídios em menos de 11 horas em Salvador e Região Metropolitana (RMS). O primeiro o crime de quinta-feira (29) aconteceu às 12h e a 13ª vítima foi executadas às 23h. Os crimes aconteceram em Portão (Lauro de Freitas), Boca do Rio, Itapuã, Federação, Pernambués, Vera Cruz, Largo do Tanque, Fazenda Grande do Retiro, Águas Claras e dois mortos em Candeias e Camaçari.

Crimes:

Laudelina Maria da Apresentação, 39 , foi assassinada na noite de quinta-feira (29) dentro de um bar localizado na avenida San Martin, na localidade do Alto do Peru, em Fazenda Grande IV. Segundo informações do posto policial do Hospital Ernesto Simões Filho (HRSF), a vítima estava trabalhando no bar Utopia, do qual era proprietária, quando seu ex-companheiro, ainda não identificado, chegou disparando. O crime aconteceu por volta das 18h50.

Um homem identificado apenas como Natan foi morto a tiros na rua Dois Leões, localizado ao lado do posto de gasolina Shell, em Pernambués. Segundo informações da 11ª Delegacia a vítima estava em casa quando alguém o chamou na porta. Ao descer as escadas que leva ao portão do imóvel, a vítima foi logo atingida por vários disparos efetuados por um homem, ainda não identificado. Natan não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.

Já na federação, um homem foi executado na rua Ferreira Santos. O crime ocorreu em frente ao Bar de Milton, segundo informações da Central de Polícia. Atingida na cabeça e no tórax, a vítima morreu no local antes mesmo de ser socorrido. Testemunhas informaram aos policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) que os disparos foram efetuados por quatro homens.

No bairro da Boca do Rio, a vítima foi executada no início da tarde depois de invadir uma casa. Segundo informações da polícia, o homem, conhecido na região como Cacauê, vinha sendo perseguido na rua por outros homens armados. Durante a perseguição, a vítima invadiu a casa na rua Tenente Gustavo dos Santos. Os homens o seguiram e o executaram com três tiros dentro do imóvel. A dona da casa afirmou não conhecer a vítima.

fonte:http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/21091,ssp-registra-13-execucoes-em-menos-de-12-horas.html

quarta-feira, 28 de Setembro de 2011

Casal abandonou os filhos na estrada

A Polícia Civil vai indiciar, por abandono de menor incapaz e maus-tratos, o casal Eliseu Ribeiro dos Santos, de 40 anos, e Cláudia Santos de Souza, de 29 anos. Eles são acusados de abandonar os filhos de um ano e quatro meses, de 5 e 7 anos.
As crianças foram deixadas pelos pais às margens da BR-101, perto de Ubaitaba. De acordo com a polícia, as duas crianças com menor idade eram cuidadas pela irmã de apenas 7 anos.
Foi apurado que os pais são alcoólatras e usuários de drogas como crack e maconha. Eles vivem a maior parte do tempo drogados e pedindo esmola. O casal é de Aurelino Leal e está preso na cadeia de Ubaitaba. As crianças estão no Conselho Tutelar.

fonte:http://www2.uol.com.br/aregiao/2011/09/entry_5343.html

Sargento acusado de estuprar e matar adolescente vai a juri

Nesta quarta-feira (28), a partir das 8horas, em será realizado o júri popular do ex-sargento da Polícia Militar Eduardo Claudino Lindote de Santana, mais conhecido como "Sargento Lindote". O julgamento será no fórum de Santo Antônio de Jesus.

Ele é acusado de estuprar, espancar e assassinar no dia 9 de dezembro de 2004, em Ilhéus, a estudante Geisa Gabriela Marinho dos Santos, que na época tinha 15 anos. Ela morava m frente à casa do sargento Lindote, no bairro Iguape.

Segundo o Ministério Público, a estudante foi jogada ainda com vida no Rio Almada. O corpo da adolescente foi encontrado boiando perto do bairro onde morava. Por causa do crime, "Sargento Lindote" respondeu a processo administrativo e foi expulso da Polícia Militar. Informações revelam ainda que não foi a primeira vez em que ele foi acusado de crime.

O ex-PM já respondeu a processo por invasão de domicílio e roubo. Ele também foi acusado de tentar estuprar outra adolescente em Ilhéus, em 2003. Para o Ministério Público Estadual, existem provas mais do que suficientes para a condenação. O julgamento só deve terminar à noite.

fonte:http://www.radarnoticias.com/noticias/policia/7528/sargento-acusado-de-estuprar-e-matar-adolescente-vai-a-juri-28-09-2011/

Estelionatário de Porto Seguro é preso em Buerarema

O vendedor de ingressos para uma agência de turismo em Porto Seguro, extremo sul do estado, Wallace Camilo dos Santos, de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil de Itabuna na terça-feira (27) sob acusação de estelionato.
Segundo a polícia, ele vendeu ingressos para uma festa privada que teria como atração a Banda Timbalada e o vocalista Tuca, ex-Jammil na ultima segunda-feira. Porém, o acusado após a venda dos passaportes, colocou o dinheiro no bolso e fugiu para Buerarema, a 16 km de Itabuna, onde foi preso.
O acusado em entrevista ao Radar Notícias admitiu ter aplicado o golpe, mas não explicou a motivação.
Conforme o vendedor, cada ingresso custava R$ 160.00, totalizando R$ 1.120.00, em dinheiro. Os policiais conseguiram recuperar em poder de Wallace dos Santos, o valor de R$ 417.00.

fonte: http://www.radarnoticias.com/noticias/policia/7525/estelionatario-de-porto-seguro-e-preso-em-buerarema-28-09-2011/

Motociclistas matam homem na Avenida de Contorno



A vítima estava andando às margens da avenida quando foi surpreendida por dois homens numa motocicleta. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Um homem foi assassinado com cerca de quatro tiros por volta das 20h de ontem (27) quando estava andando no acostamento da avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno), em frente ao posto de combustível Astec, no bairro Santa Mônica II, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, Eduardo Melo Lima, 21 anos, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que se aproximaram e efetuaram os disparos.

Ele foi atingido na cabeça, na barriga e nos dois braços. A vítima morava na rua Presidente Café Filho, no bairro Sim.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica - DPT


fonte:http://fernandolima01.blogspot.com/2011/09/motociclistas-matam-homem-na-avenida-de.html#comments

I Seminário Regional sobre Crack, Álcool e Outras Drogas


O Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Saúde Mental da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realizará o I Seminário Regional sobre Crack, Álcool e Outras Drogas, no dia 19 de outubro, das 13 às 18 horas, no Auditório Paulo Souto.
As inscrições são gratuitas e serão feitas no local do evento. O Seminário marcará a implantação do Centro Regional de Referencia (CRR) para formação permanente de profissionais das redes SUS e SUAS, para o enfrentamento do uso do Crack e Outras Drogas.

fonte:http://www.uesc.br/noticias/?acao=exibir&cod_noticia=2255

ASSASSINADO NO MEIO DA RUA



Avenida São Salvador,Ipiau, dois homens a bordo de uma motocicleta se aproximaram de Gilvânderson Silva Santana (20 anos), e deflagraram cerca de cinco tiros contra ele, que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local. Gilvânderson residia na Avenida São Salvador e foi morto próximo de sua casa.
A mãe do rapaz ao saber da notícia passou mal e foi encaminhada para o Hospital Geral de Ipiaú. Os moradores da Avenida estavam todos assustados. O corpo do jovem será encaminhado para o IML de Jequié. A polícia está investigando o caso.

fonte:http://www.vermelhinhodabahia.com/2011/09/assassinado-no-meio-da-rua.html#comments

ITABUNA: DESCONHECIDO ASSASSINADO NA NOITE DE ONTEM


A polícia ainda não sabe nada sobre o crime. Um jovem, foi assassinado na noite de ontem, no bairro Conceição, próximo a uma escola.
Populares acionaram o Serviço Móvel de Urgência- Samu, e o rapaz ainda foi levado com vida para o hospital de Base, mais não resistiu aos disparos, cerca de três tiros n cabeça, e acabou morrendo.
O corpo deverá ser encaminhado nesta manhã de quarta feira, para o necrotério do Departamento de Policia Técnica de Itabuna.

fonte: http://www.vermelhinhodabahia.com/2011/09/itabuna-desconhecido-assassinado-na.html#comments

terça-feira, 27 de Setembro de 2011

Mulher Diz Que Estava Cansada De Apanhar E Mata Marido



Cansada de apanhar do marido, uma mulher de nome ainda não divulgado matou seu companheiro com quatro disparos de arma de fogo. O assassinato aconteceu por volta das 21 horas deste sábado (24), em uma área de invasão no bairro Jardim Santana, setor Leste de Porto Velho. A mulher teria se entregado espontaneamente e apresentada na Central de Flagrantes.
Foi apurado que o marido espancava a mulher todas as vezes que chegava em casa embriagado. Ocorrências teriam sido registradas, mas sem qualquer outra providência. Ao procurar a polícia para registrar o "BO" mais recente, a mulher informou que aquela era a última vez que seria agredida e também que iria procurar a delegacia para pedir providências.
Na noite deste sábado, o marido teria agredido a esposa novamente. Depois, sacou da própria arma que portava na cintura e entregou a ela, mandando atirar. "Quero vê se você realmente tem coragem de me matar", teria dito, segundo a versão de uma testemunha. De posse da arma, a mulher efetuou os disparos, causando a morte instantânea do companheiro.

fonte:http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/mulher-diz-que-estava-cansada-de-apanhar-e-mata-marido

Rapaz é Morto Com Um Tiro Na Garganta


Um homem identificado como Welton Santana da Silva, 29 anos, foi assassinado com um tiro na garganta na noite de ontem (25/09/2011). o crime ocorreu na Rua Padre Lourenço, Paulo Afonso(BA), próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal.
No local, populares alegam não ter visto nada.
As circunstâncias da morte, assim como a autoria, ainda são desconhecidas.

fonte:http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/rapaz-e-morto-com-um-tiro-na-garganta

Vítima e ex-presidiário encenam morte para enganar mandante do crime



Um caso curioso foi desvendado pelo delegado do município Pindobaçu, que fica a 390km de Salvador, no centro norte do estado. Maria Nilza Pereira Simões foi a delegacia prestar queixa contra o ex-presidiário Carlos Roberto de Jesus, sob acusação de roubo. Quando o delegado Marconi Almino convocou o acusado para prestar depoimento, descobriu que Maria Nilza seria a mandante de um assassinato que não aconteceu.

Carlos Alberto contou que foi contratado por Maria Nilza para assassinar Erenildes Aguiar Araujo, conhecida como Lupita. Pelo crime, ele receberia a quantia de mil reais. Segundo o contratado, ele topou o acordo porque precisava de dinheiro, mas já havia planejado agir diferente do combinado. Carlos conversou com “Lupita” e os dois armaram um plano. Os dois compraram catchup e em um matagal forjaram um homicídio.
Carlos amarrou e amordaçou Lupita, sujou o corpo dela com catchup, para parecer sangue, simulou uma faca cravada no peito da vítima e fotografou. Ao ver a imagem, Maria Nilza acreditou que o acordo havia sido cumprido e pagou o dinheiro a Carlos.
Algum tempo depois, a mandante do crime encontrou Lupita, que acreditava estar morta, em um forró. Ao saber que o assassinato não foi realizado, ela decidiu ir a delegacia prestar queixa de roubo contra Carlos. Maria Nilza foi indiciada por crime de mando.


fonte:http://www.radarnoticias.com/noticias/policia/7373/vitima-e-ex-presidiario-encenam-morte-para-enganar-mandante-do-crime-19-09-2011/

Mais Um Assassinato Próximo A Um Bar Em Ferradas



O Bairro Ferradas, área semi-urbana de Itabuna, foi local de mais um assassinato. O mototaxista Emerson Alves dos Santos, de 23 anos, foi alvejado com três tiros quando chegava a um barzinho naquela localidade. O crime ocorreu na noite de domingo (25), próximo ao Bar do Acari.
Segundo informações obtidas no local, a vítima estava na expofenita e resolveu ir para o bairro Ferradas, onde reside. Emerson dos Santos desceu da moto e seguiu em direção a um bar quando o autor do crime disparou os tiros contra ele. A vítima morreu no local.
Há menos de mês, um rapaz de 24 anos, identificado como Juliano Oliveira da Silva também foi assassinado a tiros e outras seis ficaram feridas em uma confusão que teve durante uma festa nessa localidade. Veja matéria aqui!
De acordo com os familiares de Emerson, o jovem era uma pessoa calma e não era envolvido em confusões. A polícia informou também que três pessoas da família do mototaxista também já foram mortas a tiros. O crime teve as investigações iniciadas pela equipe de homicídios da Polícia Civil.

fonte:http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/mais-um-assassinato-proximo-a-um-bar-em-ferradas

Vagabunda Mata O Proprio Filho De 5 Anos



Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos.

Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis.

´Eu premeditei´, disse Elizete.

Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço Jonas. ´Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.´

A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão.

Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quando ela pregava a palavra de Deus. Falou que, por isso, estava deprimida e triste e que se arrependeu de ter matado Jonas.

Ela cresceu em uma família evangélica. O seu vocabulário é repleto de palavras vindas de pregação de pastor. Além de Deus, ela falou na entrevista, por exemplo, em ´inimigo´ e ´obra do diabo´.

Desde Freud se estuda as conexões entre as diversas formas de transtornos mentais e a religião.

Essas implicações são tão vastas, que o médico psiquiatra Francisco Lotufo Neto teve de delimitá-las na tese de livre-docência que apresentou em 1997 à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Para estudar a prevalência de transtornos mentais entre pastores evangélicos, ele separou as religiões tidas como saudáveis e maduras das consideradas prejudiciais ou patológicas,

Pelo o estudo, as conversões com raízes patológicas ocorrem nas religiões não saudáveis, conforme um conjunto de características, entre as quais crença intensa e irracional; mais preocupação com a doutrina do que com os princípios éticos e morais; intolerância contra os que ´se desviam´; proselitismo intolerante, que aliena em vez de atrair outros; e necessidade de martírio para provar a devoção.

O estudo incluiu uma pesquisa que obteve 207 retornos de um formulário enviado pelo correio a pastores. Do total dos participantes, 40 foram convidados para uma entrevista em uma escolha que se deu por sorteio.

A prevalência de transtornos mentais no mês que precedeu a entrevista foi de 12,5%. Esse percentual sobe para 47% quando foi considerado todo o período de vida dos participantes. Os principais diagnósticos foram: transtornos depressivos (16,4%), transtornos do sono (12,9%) e transtornos ansiosos (9,4%).

fonte:http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/vagabunda-mata-o-proprio-filho-de-anos

Casal é preso acusado de assaltar motel em Feira


Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam Jonathan Silva Ferreira, 26, o “Jhon", e Adrielle Frasão de Lima,18.
Segundo a polícia, o casal é acusado de ter assaltado um motel localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana. Os investigadores informaram que a dupla de assaltantes foi até o motel em uma motocicleta Twister vermelha, de placa KKY-4642, e na saída assaltaram a recepção do estabelecimento, levando a quantia de R$ 300 e alguns aparelhos celulares.

A equipe da DRFR informou que chegou ao casal depois que “Jhon” e um comparsa, Rafael Borges de Oliveira, 19, o “Rafa”, assaltaram um mercadinho na última terça-feira (20), no bairro Jardim Acácia, utilizando o mesmo veículo.

Ao verificar o celular de Jhon, os policiais descobriram a foto de uma mulher nua em um motel e ao ser interrogado, o acusado alegou que era sua namorada e que foi tirada no dia último dia 3. Como já havia uma queixa do estabelecimento dando detalhes sobre a moto, o rapaz acabou confessando a ação. A jovem também foi detida e confessou que tinha ido ao motel com ele.

Os três acusados foram ouvidos e liberados por falta de flagrante.

fonte:http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/20681,casal-e-preso-acusado-de-assaltar-motel-em-feira.html

A CASA CAIU PARA DAIANE PIU PIU


EUNÁPOLIS - Uma dona de casa de 56 anos se deparou com uma ladra no quarto de sua casa, em Eunápolis, e tomou uma atitude extrema. Ela entrou em luta corporal com a golpista – 33 anos mais nova.
A ocorrência, registrada na Rua Joaquim Alves Pereira, no centro da cidade, movimentou a Polícia Militar e moradores da localidade.
A vítima - que prefere não se identificar, afirmou que foi ao lado de fora depositar o lixo e quando retornou se deparou com Daiane Santiago dos Santos, mais conhecida como 'Piu-Piu'.
A mulher disse que ao ver Daiane se apoderando de vários objetos ameaçou chamar a polícia. A malandra falou se ela chamasse seria morta.
As duas entraram em luta corporal. A dona da casa conseguiu fugir e deixar a bandida trancada dentro de casa.
A acusada conseguiu sair quebrando a janela de um quarto. Ela fugiu passando por cima dos telhados de casas vizinhas. Ao tentar pular o muro de um hospital, Daiane acabou caindo e foi captura por populares.

fonte:http://www.vermelhinhodabahia.com/2011/09/casa-caiu-para-daiane-piu-piu.html#comments

ELE RAPTOU E ESQUARTEJOU CRIANÇA DE 4 ANOS



Manoel afirmou que " era constantemente perturbado pelos familiares da vítima e que cometeu o crime para se vingar dos pais do menino"

Policiais do Serviço de Investigação da Polícia Civil do município de Ipirá prenderam na manhã de hoje , Manoel Santa Rosa. Ele é acusado de raptar e matar uma criança de apenas 3 anos, com golpes de faca e facão, na noite de domingo , nas proximidades da fazenda Laranjeiras, situada no bairro Nova Brasília, em Ipirá.
As primeiras informações que chegaram até a Imprensa foi que Polícia Civil do município de Ipirá registrou na noite de domingo (25) a morte de uma criança de 3 anos, assassinada com requintes de crueldade, a vitima identificada como Ediélia Santana de Souza. Sendo que, a mesma teria sido raptada e encontrada morta com golpes de arma branca que a atingiram no pescoço, braço e tórax.
Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, Antonio Moreira de Souza, o pai da criança morta, contou que o acusado do crime foi o seu vizinho, Manoel Santa Rosa, que foi preso em flagrante quando tentava fugir.
Antonio contou que nunca houve discussão entre ele ou qualquer membro da família e não acredita que o criminoso tenha problemas mentais.

fonte:http://www.vermelhinhodabahia.com/2011/09/ele-raptou-e-esquartejou-crianca-de-4.html#comments

ASSALTANTES DE BANCO PRESOS COM FARTA MUNIÇÃO



Como a polícia baiana, do interior, pode enfrentar uma quadrilha bem armada como esta ?
Mais dois integrantes da quadrilha responsável pelo assalto a uma agência bancária, na cidade de Boa Nova, foram presos durante operação conjunta do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e 10ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) – Vitória da Conquista.

Edson dos Santos, o “Nego Edson”, 37 anos, e sua companheira Queren Hapuque Silva dos Santos, 27, integravam o banco liderado por Adailson Souza Lima, o “Rocerinho”, 30, que começou a ser desarticulado na semana passada.
Segundo o coordenador do Garcif, delegado Jorge Figueiredo, o casal foi localizado num imóvel no município de Barra do Choça, onde estavam enterrados dois fuzis, calibre 556, e vários carregadores cheios, além de farta munição.

fonte: http://www.vermelhinhodabahia.com/2011/09/assaltantes-de-banco-presos-com-farta.html#comments

domingo, 25 de Setembro de 2011

Polícia prende homem no Maria Pinheiro por porte de arma


A guarnição Águia XXI da Polícia Militar prendeu no sábado (24/09), por volta das 23h30, Robson Pereira de Oliveira, morador da Rua Paloma, no Bairro Vale do Sol. O rapaz foi encontrado com na Rua Santo André do bairro Maria Pinheiro portando uma arma.

Robson levava um revólver, calibre 38, marca Rossi, municiado com quatro cartuchos intactos. Com ele também foi encontrada uma bucha de maconha e a quantia de R$41,00. Ele foi encaminhado ao Complexo Policial de Itabuna.


fonte: http://www.radarnoticias.com/noticias/policia/7482/policia-prende-homem-no-maria-pinheiro-por-porte-de-arma-25-09-2011/

Após briga por causa de botijão de gás, irmão mata irmão na Bahia

Um homem matou o próprio irmão na manhã deste domingo (25) em Valença, a 255km de Salvador. De acordo com informações da polícia local, a briga teria surgido após o suspeito ter ido até a casa do irmão, cobrar um botijão de gás que ele havia emprestado para a mãe deles, que morava com a vítima e que morreu na última semana.

Ao receber o irmão, a vítima teria dito que não devolveria o botijão. Com a discussão, a vítima agrediu o irmão com uma pedrada no rosto. Ao fugir do irmão, a vítima correu pela redondeza e foi esfaqueado pelo próprio irmão na casa de um vizinho. O suspeito passou por uma cirurgia no hospital regional de Valença para reconfigurar o rosto por conta da pedrada que levou do irmão. Ele está custodiado na delegacia da cidade. Não há informações de onde a vítima será enterrada.

fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/09/apos-briga-por-causa-de-botijao-de-gas-irmao-mata-irmao-na-bahia.html

Homem leva dois cães e espingarda em moto no interior da Bahia


Um motociclista foi visto neste domingo (25) rodovia BA 411, que liga a cidade de Conceição do Coité ao distríto de Salgadália, no interior da Bahia, transportando dois cachorros sobre uma moto e com a sua espingarda presa nas costas.

Nota da redação: O Código de Trânsito Brasileiro prevê, no artigo 235, que é infração "conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados".

fonte:http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2011/09/homem-leva-dois-caes-e-espingarda-em-moto-no-interior-da-bahia.html

Irmão Mata Irmão Com Um Tiro De Calibre Doze E Golpes De Estaca


Um discussão entre dois irmãos ocorrida na tarde de ontem (24/09/2011), termina em morte. o fato ocorreu no Povoado Mocambo, em Coronel João Sá (BA).
De acordo com informações da Polícia local, os irmãos Fernando Andrade de Jesus e José Luiz Andrade de Jesus estavam conversando. após um desentendimento, Fernando pegou uma arma de calibre 12 e efetuou um disparo contra o irmão. não satisfeito, o assassino ainda pegou uma estaca e golpeou o irmão várias vezes, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Após a prática criminosa, Fernando fugiu, tomando destino ignorado.

fonte:http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/irmao-mata-irmao-com-um-tiro-de-calibre-doze-e-golpes-de-estaca

Mais Uma Discussão Entre Irmãos Que Acaba Em Morte




Mais uma discussão entre irmãos termina em morte. desta vez, o fato se passou no inicio da noite da última Sexta-Feira (23/09/2011) na Fazenda Sossego, localizada na Zona Rural de Manuel Vitorino (BA).
Segundo consta, após uma discussão, Sergio Barbosa Almeida, que estaria alcoolizado, com uma faca de serra em mãos golpeou o peito de seu irmão Dionice Barbosa Almeida, 39 anos, que ainda foi socorrido mas não resistiu e morreu.
Não há informações sobre eventual prisão do autor da prática criinosa.

fonte:http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/mais-uma-discussao-entre-irmaos-que-acaba-em-morte

PROTESTO EM BUERAREMA


Cerca de duas mil pessoas foram às ruas de Buerarema protestar contra os desmandos administrativos e à crise que impera no município sulbaiano há dois anos. Professores, profissionais liberais e comerciantes se uniram para protestar em frente à prefeitura da cidade.

A manifestação ainda contou com o apoio de mototaxistas e pequenos agricultores. Os mototaxistas – que são reconhecidos pelo município – protestaram contra medidas consideradas arbitrárias do prefeito Mardes Monteiro (PT), que mandou destruir uma central.

Os comerciantes lamentam que a gestão local dê preferência a outros municípios. As principais lojas do comércio bueraremense aderiram à manifestação e baixaram as portas durante todo o ato, que durou mais de três horas.

fonte:http://www.pimenta.blog.br/tag/buerarema/

Mulher vendia droga na própria residência

A traficante Jucimara França dos Santos, de 25 anos, está presa na Delegacia Territorial de Camacã, flagrada, na terça-feira (20), por policiais militares vendendo drogas em sua própria residência, no distrito de São João do Panelinha, naquela cidade.

A prisão ocorreu depois que um usuário de drogas informou a policiais, durante abordagem de rotina em alguns pontos da cidade, onde eram vendidos entorpecentes. Ao constatar a denúncia, os PMs encontraram 46 “buchas” de maconha no imóvel onde Jucimara residia.

Encaminhada à Delegacia Territorial de Camacã, que integra a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior ( Itabuna), foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, pelo delegado titular João Mendes.

fonte: http://www.ssp.ba.gov.br/noticias/mulher-vendia-droga-na-propria-residencia.html

Atirou no homem que flertava sua namorada

Motivado por ciúme, Marcos de Jesus Barbosa, 19 anos, foi preso, na tarde de quarta-feira (21), no bairro Baianão, em Porto Seguro, depois de atirar em Gleisson Souza Santos, 23, que teria feito gracejos para sua namorada. Com uma pistola calibre 380 em punho, apontou para a cabeça do rapaz, mas errou o disparo, que pegou apenas de raspão.

Moradores do mesmo bairro, Marcos foi até a casa de Gleisson, na rua Frei Caneca, para “limpar sua honra”, pois soubera que a vítima estava de “ousadias” com a sua namorada. Assustados com o tiro, vizinhos entraram em contato com a Policia Militar, que foi ao local e conduziu Marcos para a 23ª Delegacia Territorial (Eunápolis).

Na delegacia, Marcos negou que tivesse pistola ou que fizera disparo, mas uma análise em seu aparelho celular, realizada pelos investigadores, revelou que ele possuía várias fotos exibindo a arma utilizada no crime. Ainda não localizada, a pistola 380 foi reconhecida pela vitima e por testemunhas. Diante da evidência, ele confessou o crime, devendo permanecer custodiado na carceragem da 23ª DT, à disposição da Justiça.

fonte: http://www.ssp.ba.gov.br/noticias/atirou-no-homem-que-flertava-sua-namorada.html

Mulher executada com dois tiros na cabeça

A dona de casa Solange de Araújo, 41 anos, foi encontrada morta na rua Fonte da Bica, no bairro de São Caetano, nas proximidades da garagem da empresa de ônibus Tropical, na tarde deste sábado (24). Segundo informações da Central de Polícia, a vítima foi executada com dois tiros na cabeça.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações do caso, Solange foi morta poróximo de sua residência. No local onde o corpo foi encontrado havia vestígios de cocaína e maconha, além de alguns papelotes que serviriam para embalar as drogas. Ela já havia sido indiciada por tráfico de drogas em 2008. O crime pode ter relação com o tráfico de drogas na localidade.

fonte:http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/20738,mulher-executada-com-dois-tiros-na-cabeca.html

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

unabahianoticias@hotmail.com

CRACK TIRE ESTA PEDRA DE SEU CAMINHO


CRACK TIRE ESTA PEDRA DE SEU CAMINHO

Homem é executado com nove tiros na cabeça


Ricardo da Silva Franca, 31 anos, foi executado na manhã desta quarta-feira (21), na Rua Paraíba, final de linha do bairro de Tancredo Neves. Segundo informações de policiais da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), antes de morrer, a vítima foi perseguida por oito homens e um deles efetuou os disparos. O corpo de Ricardo caiu ao lado do muro do Colégio Estadual Zumbi dos Palmares.

Um adolescente de 15 anos, que estava vestido com a farda do colégio, foi apreendido por agentes da 11ª delegacia (Tancredo Neves) acusado de ter participação no assassinato. A mãe do jovem, que preferiu não ter a identidade revelada, informou que o filho nunca cometeu nenhum crime. “Ele é um bom menino, como é que pegam uma pessoa inocente e acusa do assassinato. Agora tenho que provar a inocência dele", disse muito abalada.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), no bairro de Brotas, para prestar esclarecimentos. Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local realizando a pericia, e o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML). A DHPP investiga a motivação para o crime.

FONTE:http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/20489,homem-e-executado-com-nove-tiros-na-cabeca.html

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA UNA-BAHIA



DIAS 27 E 28 DE SETEMBRO DE 2011

Final de semana sangrento




A manhã de domingo (25) começou com assassinatos na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Nas primeiras horas do dia, a Central de Polícia registrou três homicídios, que engrossam a estatística negativa dos finais de semana do boletim eletrônico da Secretária de Segurança Pública do Estado (SSP).

O primeiro registro foi à execução de Luiz Carlos Santana da Silva, 22 anos, que foi morto no Jardim Pouso Alegre, em Itinga, Lauro de Freitas. Além de Luiz, a Central contabiliza a morte de Valdir Machado dos Santos Júnior, 23, que teve o corpo encontrado na manhã de hoje, ao lado do Pinicão, próximo ao final de linha do bairro de Águas Claras. O corpo apresentava marcas de tiros na cabeça e pernas.

Outro corpo foi encontrado próximo ao Hospital do Subúrbio, em Periperi. A vítima, de identidade ignorada, teve o corpo jogado dentro do Rio de Colinas, próximo a invasão Nova Constituinte. A polícia ainda não sabe a motivação e autoria do homicídio.

Os primeiros registros do domingo sangrento somam-se às nove mortes confirmadas no sábado (26). Ocorreram execuções em São Caetano, São Francisco do Conde, Centro Industrial de Aratu (CIA), Valéria, Areia Branca (Lauro de Freitas), Praia Grande, Camaçari, e dois em Narandiba.

Sábado (24)

Em Camaçari, Tiago Rodrigo Silva Medeiros, 24, foi morto com um tiro na cabeça. O jovem estava com amigos em uma praça quando foi morto por volta da 1h30 da madrugada. Segudo testemunhas a vítima estava na Praça Abrantes quando um homem se aproximou e efetuou um disparo que atingiu a cabeça do jovem. Ele morreu na hora. A polícia não tem pistas da autoria do homicídio.

Ronaldo de Oliveira de Jesus, 27, foi morto na Avenida Edgar Santos, localizada no bairro de Narandiba, segundo informações da Central de Polícia. O jovem, que foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça, no tórax e no braço esquerdo, ainda chegou a ser socorrido pro hospital Roberto Santos, onde deu entrada por volta das 22h30, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Solange de Araújo, 41, foi encontrada morta na rua Fonte da Bica, no bairro de São Caetano, nas proximidades da garagem da empresa de ônibus Tropical. Segundo informações da Central de Polícia, a vítima foi executada com dois tiros na cabeça. No local onde o corpo foi encontrado havia vestígios de cocaína e maconha, além de alguns papelotes que serviriam para embalar as drogas. Ela já havia sido indiciada por tráfico de drogas em 2008. A polícia investiga a relação de Solange com o tráfico da região.

O corpo de Marcus Vinicius Santana, 20, foi encontrado na Rua do Verão, no Beco do Fuxico, localizado em Areia Branca, distrito de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Marcos foi morto com diversos tiros.

Robson Calmon da Silva, 25, foi morto e uma mulher foi baleada dentro de casa em uma vila de pescadores do distrito Dom João, município de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador. Robson era casado com Fabiane de Almeida Alves, 19, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador e passa bem.

Segundo informações da polícia, os dois estavam em casa quando quatro homens chegaram ao local efetuando os disparos. A vítima foi atingido cinco vezes na cabeça. Fabiane conseguiu fugir para uma região de manguezal, nas proximidades da casa, mas chegou a ser atingida por três tiros. Robson morava em São Francisco do Conde há pouco tempo, desde que mudou-se de Santo Amaro, e tinha passagens pela polícia. A autoria dos disparos ainda é desconhecida.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News
FONTE: http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/policia/20751,ssp-registra-mais-um-final-de-semana-sangrento.html

Teixeira de Freitas: Enfermeira é morta ao tentar fugir de assalto

A enfermeira Vilza Souza de Jesus Santos, de 36 anos, foi morta na madrugada deste domingo (25) após tentar fugir de um assalto na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo-sul baiano. Ela levou um tiro nas costas quando corria dos bandidos. A mulher voltava para casa, por volta das 23h, acompanhada do marido, Jorge Manuel dos Passos, 44, e de um casal de cunhados, quando o grupo foi abordado por dois criminosos em uma moto, que pediam a entrega de carteiras, bolsas e telefones celulares. Um carro que passou próximo ao local assustou os ladrões, que partiram na motocicleta. Mas, ao perceber que as vítimas aceleravam os passos, os assaltantes retornaram e atiraram. Um dos projéteis atingiu Vilza, que fechava o portão de sua residência, e, na sequência, o bando fugiu. A enfermeira, que trabalhava no Hospital São Paulo, foi socorrida pelos familiares em estado grave. Ela morreu pouco tempo depois de dar entrada no hospital municipal.

FONTE:http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/103312-teixeira-de-freitas-enfermeira-e-morta-ao-tentar-fugir-de-assalto.html

MORTE EM ARATACA


Dívidas de drogas ou acerto de contas. São duas as pistas que a polícia de Arataca encontrou para solucionar o crime em que foi vítima, Izaque Santos Oliveira, 30 anos, assassinado na madrugada deste domingo, em uma esquina no bairro São Domingos, naquela cidade.
Izaque era menino travesso. Usava drogas, batia na mãe e era homicida, ele matou recentimente um cidadão na cidade. A Polícia acredita que ele possa ter sido morto por causa de dívidas de drogas ou vingança.
O elemento foi espancado a pauladas e pedradas e depois, executado com disparos de espingarda.
O DPT de Itabuna, com Libório e Jai,e o agente Nogueira da Civil de Arataca, fizeram o levantamento cadavérico.

FONTE: http://www.vermelhinhodabahia.com/2011/09/detonaram-izaque-na-esquina.html#comments

Inscrições para a Uesc vão até dia 7

 


Quem ainda não se inscreveu para o vestibular 2012 da Uesc, Universidade Estadual de Santa Cruz, ganhou novo prazo. A Uesc prorrogou o final das inscrições para 7 de outubro, feitas apenas pela internet. A taxa é de R$ 85 e pode ser paga até o dia 10.

O vestibular 2012 vai preencher 800 vagas em 33 cursos. Mas só podem participar dos cursos de graduação os candidatos que concluíram o ensino médio. As provas serão de 8 a 10 de janeiro, no campus da Uesc, e nas escolas de Ilhéus e Itabuna.

A relação com os nomes dos candidatos e as escolas onde as provas serão realizadas será divulgada posteriormente pela coordenação do vestibular. Este deve ser o último vestibular da universidade, que pretende adotar as notas do Enem.

fonte: http://www2.uol.com.br/aregiao/2011/09/entry_5309.html

Itabuna tem o 90º assassinato do ano

Mais um assassinato em Itabuna. Desta vez foi Cristiano Soares Santos, conhecido como “Da Mata”, de 23 anos. Ele foi morto com três tiros que o atingiram na cabeça, perna e barriga. O jovem foi encontrado por populares no bairro de Fátima.


O corpo foi levado para o Departamento de Policia Técnica de Itabuna e na sexta à tarde o pai fez o reconhecimento. Ele contou que Cristiano abandonou a família há cerca de sete anos para morar com amigos.

O pai acredita que o crime tenha sido motivado por causa de drogas. Com esta morte, já são 90 as vítimas de homicídio em Itabuna neste ano. A maioria dos crimes tem relação com o tráfico de drogas e as vítimas não tinham mais que 25 anos.

fonte: http://www2.uol.com.br/aregiao/2011/09/entry_5321.html