domingo, 25 de setembro de 2011

Inscrições para a Uesc vão até dia 7

 


Quem ainda não se inscreveu para o vestibular 2012 da Uesc, Universidade Estadual de Santa Cruz, ganhou novo prazo. A Uesc prorrogou o final das inscrições para 7 de outubro, feitas apenas pela internet. A taxa é de R$ 85 e pode ser paga até o dia 10.

O vestibular 2012 vai preencher 800 vagas em 33 cursos. Mas só podem participar dos cursos de graduação os candidatos que concluíram o ensino médio. As provas serão de 8 a 10 de janeiro, no campus da Uesc, e nas escolas de Ilhéus e Itabuna.

A relação com os nomes dos candidatos e as escolas onde as provas serão realizadas será divulgada posteriormente pela coordenação do vestibular. Este deve ser o último vestibular da universidade, que pretende adotar as notas do Enem.

fonte: http://www2.uol.com.br/aregiao/2011/09/entry_5309.html

Itabuna tem o 90º assassinato do ano

Mais um assassinato em Itabuna. Desta vez foi Cristiano Soares Santos, conhecido como “Da Mata”, de 23 anos. Ele foi morto com três tiros que o atingiram na cabeça, perna e barriga. O jovem foi encontrado por populares no bairro de Fátima.


O corpo foi levado para o Departamento de Policia Técnica de Itabuna e na sexta à tarde o pai fez o reconhecimento. Ele contou que Cristiano abandonou a família há cerca de sete anos para morar com amigos.

O pai acredita que o crime tenha sido motivado por causa de drogas. Com esta morte, já são 90 as vítimas de homicídio em Itabuna neste ano. A maioria dos crimes tem relação com o tráfico de drogas e as vítimas não tinham mais que 25 anos.

fonte: http://www2.uol.com.br/aregiao/2011/09/entry_5321.html